(Foto: Reprodução da Internet)

Defensor é cotado para voltar ao Santos na próxima temporada e reforçar o elenco de Jorge Sampaoli

Facebook

Twitter

Desde que chegou ao Santos, o nome de Jorge Sampaoli já foi especulado por diversos clubes e seleções. No entanto, o treinador argentino sempre manteve o compromisso de cumprir o contrato com o ​Peixe, com foco exclusivo no Alvinegro Praiano. As especulações ficaram mais fortes nos últimos meses e, até por isso, a diretoria santista já começou as conversas com os representantes do comandante para renovar o contrato.

José Carlos Peres, presidente do clube, quer chegar a um acordo com Sampaoli até o final do ano, antes do técnico tirar férias e viajar para Argentina. O mandatário sabe que o mercado começa a “esquentar” em janeiro, quando os times estão intensificando o planejamento e para se proteger de qualquer investida, a ideia do Peixe é já renovar o vínculo com o treinador o mais rápido possível.

Se Gustavo Henrique parece realmente que está de saída do Santos, Sampaoli deve “ganhar” mais uma opção para zaga em 2020. Segundo o portal​ Gazeta Esportiva, Vitor Mendes, que está emprestado ao Atlético-MG, é cotado para retornar ao clube da Vila Belmiro na próxima temporada. O Galo não procurou a diretoria santista para exercer o direito de compra e o jogador está atualmente no banco de reservas atleticano.

Com 20 anos, o defensor foi para o clube mineiro inicialmente para atuar na base, mas como estava se destacando, subiu ao profissional e tinha expectativa de ganhar uma sequência na equipe principal. O problema é que o Galo vive um dos piores momentos da sua história e Rodrigo Santana, que foi demitido nessa semana, optava por escalar atletas com mais rodagens, tirando a chance do garoto de evoluir profissionalmente. O Santos não tem interesse em emprestar o jogador novamente e, se nada mudar até dezembro, Vitor Mendes retornará ao Alvinegro Praiano para trabalhar com Sampaoli.

90min

Últimas