BOLAVIP - Por: Iago Lourenço

Uma grande reviravolta agitou os bastidores do Verdão nos últimos dois dias. Antes descartado pela diretoria, o atacante Rony, de 24 anos, acertou com o clube Alviverde na manhã desta quinta feira (20), de acordo com a jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte. O atleta deve desembarcar na capital paulista este fim de semana para assinar seu contrato, que vai até dezembro de 2024.

+ Galiotte discute com presidente do Flamengo em reunião na CBF

+ Rony revela ligação de técnico rival e fala sobre felicidade de jogar no Palmeiras

+ Por que Rony deve demorar mais para ser titular do Palmeiras?

O atacante negocia com o Palestra desde o meio de janeiro. Porém, a negociação era considerada difícil pelo presidente do clube, Maurício Galiotte, que chegou a desistir da contratação pois, inicialmente, a ideia do Furacão era manter Rony em seu elenco. Peça-chave na conquista inédita da Copa do Brasil de 2019, o atleta era considerado fundamental no esquema tático de Dorival Júnior.

A renovação chegou a ser encaminhada com o clube Paranaense, que contou com a presença do jogador em campo na derrota da Supercopa do Brasil, para o Flamengo por 3x0. Mas o desentendimento do diretor do clube, Mario Celso Petraglia, com as pessoas que cuidam da carreira do atleta, impediram o avanço. Mesmo extremamente contestada, a transação não foi unânime dentro da diretoria atleticana, mas a palavra final do presidente selou o destino do atacante.

Rony desembarca em São Paulo já este fim de semana, e o contrato deve ser assinado nos próximos dias. Os valores giram em torno de 6 milhões de euros ( Aproximadamente 28 milhões e 500 mil reais) por 50% do jogador. O valor será parcelado em 4 anos e ainda será abatido da dívida do atacante Carlos Eduardo que está no Furacão ( 1 milhão e 200 mil ). O Rubro-Negro ainda fica com 35% dos direitos do atleta enquanto o próprio jogador detém os outros 15%. A transferência do zagueiro Pedrão para o clube da Baixada não tem nenhuma ligação com a negociação de Rony.

Já segue o Palmeiras no Instagram? Faça parte da nossa torcida!