BOLAVIP - Por: Bruno Loreto

O Internacional ficou no 0x0 com o Tolima, na Colômbia, pelo jogo de ida da terceira fase da pré-Libertadores e terá que vencer em casa no próximo meio de semana. Na quarta-feira (26), o Colorado espera contar com o apoio de seu torcedor para garantir classificação para o grupo E, que já conta com o rival Grêmio, o América de Cali, da Colômbia, e o Universidad Católica, do Chile.

+ Chegada de Renzo Saravia poderá impedir contratação de Aránguiz no Inter

+ Titular do Colorado pode virar preocupação para Coudet

+ D'Alessandro se torna de forma isolada o argentino com mais jogos na Libertadores

Para o confronto, o técnico Eduardo Coudet deverá mexer na equipe titular e fazer duas alterações com relação ao time que empatou em Ibagué (COL). De acordo com informação do jornalista Lucas Collar, na manhã desta sexta-feira (21), a primeira troca acontecerá na lateral-esquerda. Recuperado de uma pancada sofrida no clássico Gre-Nal, Moisés volta no lugar de Uendel. O defensor chegou a viajar e ser testado na Colômbia.

A outra provável mudança está no setor ofensivo. O experiente Andrés D'Alessandro deverá retornar ao time titular. O argentino, de 38 anos, foi preservado na Colômbia e substituído por Marcos Guilherme. Na segunda etapa, foi acionado por "Chacho" Coudet, atuando por cerca de 22 minutos. Com a necessidade da vitória em casa, o camisa 10 será um dos responsáveis por armar as jogadas ofensivas.

Desta forma, caso o treinador argentino não apresente surpresas, a provável escalação do Internacional para receber o Tolima tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Moisés; Musto; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Gabriel Boschilia; D'Alessandro e Guerrero. De olho em uma eventual classificação à fase de grupos, o volante Musto está pendurado com dois cartões amarelos e pode ser baixar contra a Universidad Católica, no Beira-Rio, no dia 3 de março.

Já segue o Internacional no Instagram? Faça parte da nossa torcida!