SPORTBUZZ - Por: Marcello Sapio

A novela envolvendo Rony e o Palmeiras finalmente teve um final!

+ Galiotte discute com presidente do Flamengo em reunião na CBF

+ Rony revela ligação de técnico rival e fala sobre felicidade de jogar no Palmeiras

+ Por que Rony deve demorar mais para ser titular do Palmeiras?

Nesta sexta-feira, 21, o alviverde usou as redes sociais para anunciar o atacante como o segundo reforço para o ano de 2020.

Antes dele, o Palmeiras só tinha confirmado a contratação do lateral uruguaio Matia Viña, que já está jogando. Ele ainda passará por exames para ser integrado ao elenco.

Um atacante pelas "beiradas" era um pedido especial do treinador Vanderlei Luxemburgo, que entendia como necessário um jogador de velociadade e bom de "um contra um".

O valor total da negociação girou em torno dos R$28 milhões por 50% dos direitos federativos do jogador, que foi um dos destaques das conquistas da Copa Sul-Americana, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019.

Desde o início da temporada, as tratativas pela contratação de Rony estavam acontecendo, mas o impasse em relação pelo valor a ser repassado do Athletico Paranaense ao jogador acabou esfriando o negócio e encaminhando uma renovação com o rubro-negro.

Com o fracasso na renovação, as conversas retornaram e avançaram significativamente, já que os valores já eram acordados entre todas as partes.

Rony acerta por 5 anos de contrato e terá como companheiro jogadores que atuou em clubes no passado, como Willian Bigode, no Cruzeiro, e Raphael Veiga, no Athletico Paranaense.

Já segue o Palmeiras no Instagram? Faça parte da nossa torcida!