BOLAVIP - Por: Bruno Loreto

O Athletico-PR está concentrado para mais uma partida do Campeonato Paranaense. Em mais um jogo com o elenco profissional em campo, de olho na estreia na Copa Libertadores da América, o Furacão recebe o Cascavel CR, na tarde deste sábado (22), às 17h (horário de Brasília). Para o confronto, válido pela oitava rodada, o técnico Dorival Júnior tem baixas e dúvidas no time titular.

- Abel Braga tem data para deixar o comando do Vasco

- Jorge Jesus cogita improvisar atacante na lateral direita

- Geromel se diz ansioso para estreia, mas não se garante entre os titulares

As principais ausências serão goleiro Santos, que se lesionou e ainda deve ficar um período longo fora dos gramados, e Rony. O atacante, titular na decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, no último domingo (16), foi negociado com o Palmeiras e abriu mais uma vaga na equipe. Na meta, o escolhido por Dorival será o recém-contratado Jandrei, que chegou por empréstimo do Genoa, da Itália, e fará sua estreia.

Já no setor ofensivo está uma das dúvidas deixadas pelo treinador para a partida. Segundo informação do site Globoesporte.com, Carlos Eduardo, que inclusive foi envolvido no negócio que levou Rony ao Palmeiras, disputa posição com o jovem Guilherme Bissoli. Também não está definido quem será o lateral-esquerdo da equipe. Depois de falhar contra o Flamengo, o experiente Márcio Azevedo, de 34 anos, pode perder a posição para Abner.

Desta forma, a provável escalação do Athletico-PR para receber o Cascavel CR tem: Jandrei; Khellven, Thiago Heleno, Lucas Halter, M. Azevedo (Abner); Wellington, Erick, Léo Cittadini; Nikão, M. Gabriel e Carlos Eduardo (Guilherme Bissoli). Artilheiro do Campeonato Paranaense com seis gols marcados, o atacante Pedrinho treinou com o grupo na última atividade, nesta manhã. Também do elenco de aspirantes, o meio-campista Ramon participou da atividade.