BOLAVIP - Por: Gabrielle Junqueira

Na noite dessa quinta-feira (20), o Cruzeiro foi derrotado pela primeira vez na temporada. Em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro, a Raposa perdeu por 2 a 0 diante da Tombense, em Tombos. Após a partida, o técnico Adilson Batista apontou os erros da equipe e pediu calma com relação ao desempenho, visto que o time ainda está em formação.

+ Cruzeiro libera Dedé para fazer cirurgia no Rio de Janeiro

+ Dirigente do Cruzeiro revela "entrave" para fechar com Diogo Barbosa

+ Cruzeiro sonha com a contratação de Diogo Barbosa; veja detalhes

De acordo com as informações do site Globo Esporte, o treinador afirmou que entende o lado da torcida e revelou a situação do clube celeste. "Também sou bem realista, bem autêntico, verdadeiro. Entendo o lado do torcedor, respeito, tenho consideração. Torcedor precisa ter paciência, calma, ajudar e nós, no dia a dia, fazer o melhor. Vejo o conselho gestor tentando fazer o melhor. O rombo foi grande, essa é a nossa realidade", disse.

O comandante ainda ressaltou: "deixaram o Cruzeiro com um rombo muito grande e a gente está pagando o preço agora. E a gente precisa ter equilíbrio e tranquilidade". Essa foi a primeira derrota do Cruzeiro, que chegou a quatro jogos sem vencer na temporada, já que vinha de três empates. Com isso, o clube celeste está em 5º lugar da competição com 11 pontos.

Além disso, analisou a atuação do time que entrou em campo. "Tenho que valorizar o que eles estão fazendo. Estou vendo dedicação, posse, construção. triangulação. Faltam coisas que vão dar. Temos que ter paciência. Uma tomada de decisão é diferente de um jogador de 20 anos. Vamos ter calma nesse aspecto. Tenho que agradecer a dedicação, a luta. Está dentro do contexto e faz parte do processo. A gente pede desculpa ao torcedor, que ele entenda, que ele ajude, porque é um momento importante e que a gente precisa", completou.

Apesar de pedir paciência a torcida, o técnico não deixou de apontar os erros da equipe. "Temos que reconhecer que erramos. Tivemos dificuldades no processo de construção e desatenção na bola parada. Teve problema de marcar a bola. Tomamos gol de lateral que não podia tomar também, quando estávamos melhor no jogo. Então, precisa contextualizar melhor essa derrota, que sirva de lição, atenção e alerta. Todos dentro do Cruzeiro sabemos que precisamos melhorar", finalizou.

Já segue o Cruzeiro no Instagram? Faça parte da nossa torcida!