BOLAVIP - Por: Rafael Santos

O Flamengo tem um dos extracampo mais movimentados do Brasil. Após acertar contratações pontuais e ainda buscar, pelo menos, mais um lateral-direito para reforçar o elenco de Jorge Jesus, a diretoria trabalha firme para negociar atletas que não serão utilizados pelo técnico. O caso do volante Piris da Motta se encaixa na situação e o clube já se posicionou sobre sua dispensa.

+ Reforço na área? Jorge Jesus diz que Flamengo deve contratar mais um jogador

+ Polêmica! Luxemburgo minimiza feitos de Jorge Jesus

A saída do jogador já era dada como certa por parte da diretoria e até do empresário do atleta. O técnico Jorge Jesus comunicou que não contava com o volante para a temporada e o liberou para procurar outro clube. O paraguaio recebeu uma proposta do América, do México e de um time francês, que não foi revelado.

No entanto, nenhuma das negociações avançaram, travando a movimentação O staff do defensor teria ficado irritado com o Rubro-Negro, por ter demorado em avisar que ele não estaria nos planos da comissão técnica, assim atrasando o planejamento e dificultando a transferência. Após o clássico contra o Fluminense, o Mister falou sobre a situação do atleta.

"Piris da Motta e Berrio são dois jogadores fantásticos. Seriam titulares na maioria das equipes brasileiras. Mas, no momento, o Flamengo tem outros jogadores que estão em um nível mais alto. Acaba que fica algo chato para eles e até para o clube", declarou Jesus.

Já segue o Flamengo no Instagram? Faça parte da nossa torcida!