BOLAVIP - Por: Gabrielle Junqueira

O Cruzeiro é o clube que mais levantou a taça da Copa do Brasil. Ao todo, foram seis conquistas em toda a sua história. Nesta quinta-feira (13), a Raposa incia mais uma participação na competição. A partida contra o São Raimundo-RR está marcada para às 21h30, no estádio Canarinho, e a equipe entrará em campo com um elenco de perfil diferente dos últimos anos.

+ Além de Marcelo Moreno, diretoria do Cruzeiro planeja anunciar meio-campista, atacante e lateral

+ Atacante Fred aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho

+ Adilson Batista elogia Edilson e manda indireta para Thiago Neves

De acordo com as informações do jornalista Guilherme Macedo, do site Globo Esporte, dos 20 jogadores relacionados para a estreia em Boa Vista, apenas seis já participaram da Copa do Brasil: o goleiro Fábio, o zagueiro Léo, os laterais Edilson e João Lucas, o meia Maurício, e o atacante Roberson. Sendo assim, os outros 14 atletas nunca entraram em campo pela competição.

Além disso, seis jogadores relacionados pelo técnico Adilson Batista estrearam como profissional neste ano, sendo que dois ainda não atuaram na categoria principal: Vitor Eudes e Vladir. Apesar de ser titular absoluto na equipe celeste na última temporada, Cacá é um dos atletas que nunca disputou a Copa do Brasil. O defensor tem mostrado boas atuações desde o segundo semestre de 2019.

O treinador também conta com a experiência de alguns atletas que já levantaram o caneco do torneio. Entre os seis que já entraram em campo pela Copa do Brasil, três conquistaram a competição: Fábio em 2000, 2018 e 2019; Léo em 2017 e 2018 e Edilson em 2016 e 2018. Quatro dias depois de conquistar a segunda copa, Fábio completou 800 jogos pelo Cruzeiro.

Já segue o Cruzeiro no Instagram? Faça parte da nossa torcida!