BOLAVIP - Por: Bruno Loreto

O Vasco ficou de fora da fase decisiva da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, mas começa a apresentar evolução na temporada. Depois de vencer o Oriente Petrolero, por 1x0, na Copa Sul-Americana, o Gigante da Colina bateu a Portuguesa-RJ por 3x2, no Estadual. Preparando o time para a estreia na Copa do Brasil, contra o Altos, no Piauí, na quarta-feira (12), Abel Braga segue no aguardo de reforços.

+ Plano de Campello tem êxito e Vasco consegue avançar em duas competições

+ Vasco negocia a contratação do meia-atacante Matín Benítez, do Independiente

+ Meia revelado pelo Vasco pode render bolada para o clube

Nesta semana, o treinador deve poder contar com Fredy Guarín, que acertou sua renovação contratual e retomará atividades no clube. Além do colombiano, o experiente comandante sinaliza a intenção de contar com mais um jogador para o setor de meio de campo. Diante deste cenário, nos últimos dias, um 'gringo' que pertence ao São Paulo foi oferecido ao Vasco, mas as tratativas não avançaram.

De acordo com informação do canal "Atenção, Vascaínos", o nome do meio-campista Jonathan Gómez foi apresentado ao Gigante da Colina e estudado por Abel Braga. No entanto, o treinador quer um jogador mais clássico, com mais talento, e descartou a contratação do argentino, atualmente com 30 anos. O meia chegou ao São Paulo em 2017, mas nunca se firmou, somando apenas 15 atuações. Após empréstimo Al-Fayha, da Arábia Saudita, encerrou 2019 no CSA.

Uma das grandes promessas das categorias de base do Cruz-Maltino, Marrony entrou na mira do Palmeiras, mas a proposta não agradou. O clube paulista tinha a intenção de oferecer três jogadores por empréstimo na troca, mais a possibilidade de comprar os direitos econômicos do atacante, modelo de negócio que não interessou aos cariocas. O Vasco já traçou o planejamento e espera receber dinheiro em uma futura negociação.

A diretoria quer fazer negócio pelo jogador e existe a perspectiva de uma venda no meio do ano. A expectativa é Newcastle, da Inglaterra, retome o interesse na próxima janela de transferências, na metade da temporada. Com contrato até 2023, Marrony tem uma multa rescisória estabelecida em 35 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões na conversão atual).

Já segue o Vasco no Instagram? Faça parte da nossa torcida!