BOLAVIP - Por: Bruno Loreto

O Internacional conheceu seu adversário na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e terá pela frente seu maior rival. Após ser derrotado pelo Aimoré, por 2x1, em São Leopoldo, o Grêmio terminou na segunda posição do grupo B e forçou um clássico antecipado, enquanto Caxias e Ypiranga irão duelar pela outra vaga na decisão. O Grenal poderá ser disputado entre jogos importantes na Libertadores e o Colorado já definiu seu planejamento.

+ Inter terá mudanças no time contra o Tolima

+ Rodrigo Dourado voltará aos treinos do Inter no mês de março

+ Eduardo Coudet explica ausência de D'Alessandro contra o Tolima

Antes de pensar no Grêmio, o Internacional foca suas atenções na Copa Libertadores da América. Depois de ficar no 0x0 com a Universidad de Chile em Santiago, a equipe do técnico Eduardo Coudet decide sua vida nesta terça-feira (11). A partir das 19h15min (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, o Colorado terá a missão de vencer para seguir em frente na pré-Libertadores.

Caso cumpra o dever de casa e corresponda às expectativas eliminando os chilenos, o Internacional voltará a campo pelo torneio sul-americano no próximo meio de semana. O possível confronto da ida na próxima fase será disputado fora de casa, seja diante do Tolima, em Ibagué, na Colômbia, ou Ambato, no Equador, contra o Marcará. A partida longe de casa, no entanto, não tira o foco do clube na disputa do Estadual.

O planejamento da diretoria é ter todos os seus titulares em campo no final de semana. "Jogamos o Gre-Nal. Depois, se descansa durante o voo", revelou um dirigente do clube ao repórter André Silva, de GaúchaZH. Nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho, Eduardo Coudet promoveu um rodízio e a estratégia deu resultado, com o time alcançando quatro vitórias e um empate. A estratégia serviu justamente para dar um fôlego maior aos principais jogadores visando o mês de fevereiro.

Já segue o Internacional no Instagram? Faça parte da nossa torcida!