BOLAVIP - Por: Gabrielle Junqueira

Neste domingo (9), o Botafogo entrou em campo para enfrentar o Fluminense, no Maracaña, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O clube alvinegro foi facilmente dominado pelo rival e se despediu da competição carioca com a derrota por 3 a 0. Com o resultado, o técnico Alberto Valentim foi demitido. A própria torcida pediu o desligamento do treinador durante o primeiro tempo da partida.

+ Paulo Autuori é apresentado: "Só aceitei porque é o Botafogo"

+ Botafogo mira chapéu no Flu e negocia contratação de artilheiro

+ Entenda o que pesou na escolha do Botafogo por Paulo Autuori

De acordo com os jornalistas Pedro Villa Nova e Fabio Azevedo, do canal Fox Sports, o Glorioso chegou a um acordo com o ex-técnico da equipe com relação a sua saída. Tudo indica que ficou definido que a multa rescisória será paga em dez parcelas de R$ 90 mil. Ao todo, Valentim comandou 18 jogos nesta segunda passagem pelo clube, sendo sete vitórias, dois empates e nove derrotas.

O Botafogo agora precisa correr contra o tempo em busca de um novo comandante para a equipe alvinegra. Após a demissão, alguns nomes foram cogitados para ocupar o cargo. No entanto, conforme o perfil "Avante Botafogo S/A", o comitê já descartou o nome de Jair Ventura. Além disso, Fabio Carrile também foi rejeitado pela diretoria do Glorioso. Sendo assim, o time segue a procura de um novo técnico.

Por outro lado, o próximo treinador terá a vantagem do longo período para ajustar o elenco, visto que o Fogão só irá estrear na Taça Rio, segundo turno do Estadual, no dia 29 de fevereiro ou 1º de março. Já pela segunda fase Copa do Brasil, dependendo da tabela da CBF, o time pode enfrentar o Náutico ou Toledo-PR no dia 19 ou 26 do mesmo mês.

Já segue o Botafogo no Instagram? Faça parte da nossa torcida!