FOGO NA REDE - Por: Diego Mesquita

Membros do Comitê Executivo do Botafogo se reuniram nesta segunda, 10, em General Severiano. Em pauta, o substituto de Valentim para o comando técnico do Alvinegro. Entre os quase 30 profissionais analisados, Paulo Autuori aparece como favorito no Botafogo. Internamente, o nome não é unanimidade, mas Montenegro é um dos favoráveis e responsável pela negociação.

+ Paulo Autuori é apresentado: "Só aceitei porque é o Botafogo"

+ Botafogo mira chapéu no Flu e negocia contratação de artilheiro

+ Entenda o que pesou na escolha do Botafogo por Paulo Autuori

A relação de Autuori com Carlos Augusto Montenegro, hoje membro do Comitê Executivo do Clube, data de 1995 — ano do título brasileiro do Botafogo. Na ocasião, o dirigente bancou o treinador, que chegou como aposta do Marítimo, de Portugal, e foi campeão brasileiro pelo Alvinegro.

Curiosamente, 25 anos depois, Autuori também desembarcaria como aposta para a função. Tudo porque o profissional já declarou, inúmeras vezes, que não tem intenção de atuar como treinador. O trabalho mais recente, inclusive, foi como coordenador técnico no Santos, em 2019.

Como técnico, o último clube de Autuori foi o Atlético Nacional, da Colômbia, em 2019 — do qual saiu após uma goleada sofrida diante do Fluminense, no Maracanã. Foram 28 jogos e 10 vitórias.

Para convencer Paulo Autuori, a diretoria do Botafogo conta com o “fator Montenegro”, isto é, acredita que a relação entre o eterno presidente e o técnico campeão brasileiro de 1995 seja suficiente para um final feliz.

Para tanto, o dirigente terá de vencer, além da resistência natural de Autuori pelo cargo de treinador, o cenário de colapso financeiro, com salários atrasados — o que já ocasionou a saída do profissional do Vasco, em 2013.

ESTRANGEIROS DESCARTADOS

Dado o momento difícil do Clube, a chegada de um estrangeiro para função está descartada. Na avaliação do cômite, um profissional de fora do país não entenderia a delicada condição atual do Botafogo.

Já segue o Botafogo no Instagram? Faça parte da nossa torcida!