BOLAVIP - Por: Bruno Loreto

A diretoria do Atlético-MG está no mercado em busca de novos reforços para o elenco do técnico venezuelano Rafael Dudamel, mas também observa o assédio de outros clubes sobre seus jogadores. Desde a temporada passada, o Flamengo tem monitorado a situação do lateral-direito Guga, podendo realizar uma investida pelo jogador que atualmente está defendendo a Seleção Brasileira Sub-23.

- Além de Marcelo Moreno, diretoria do Cruzeiro planeja anunciar meio-campista, atacante e lateral

-

- Ceni usa criatividade na escalação do Fortaleza para Sul-Americana

Depois de negociar Rodinei com o Internacional, o Rubro-Negro quer uma nova opção para o setor, mas encontra dificuldades diante da escassez no mercado. Diante deste cenário, mantém Guga no radar, segundo informou na manhã desta sexta-feira a reportagem do site UOL Esporte. As duas partes conversam sobre a situação, que ainda não passou de um estágio inicial.

Em Belo Horizonte, o Galo não descarta realizar a negociação e vender o jogador ao Flamengo. Neste início de temporada, o clube mineiro acertou a contratação do lateral-direto Maílton, que se destacou na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Operário. Após investir para tirar Guga do Avaí, de Santa Catarina, o Atlético-MG já teria definido sua exigência principal.

A diretoria atleticana aguarda uma proposta que supere o valor de R$ 7,5 milhões, que corresponde ao montante pago ao clube catarinense. Torcedor do Flamengo, Guga, que causou polêmica e uma repercussão negativa em BH ao comemorar o título rubro-negro na Libertadores com uma publicação no Instagram, é visto como uma potencial negociação pelo Atlético-MG.