BOLAVIP - Por: Por Bruno Loreto

O Atlético-MG tem estreia marcada para a noite desta quinta-feira (6). A partir das 21h30min (horário de Brasília), a equipe encara o Unión de Santa Fe, na Argentina, em sua primeira partida na Copa Sul-Americana de 2020. Ainda no aguardo de reforços para qualificar o grupo, o técnico venezuelano Rafael Dudamel está muito próximo de receber uma novidade importante.

+ Dudamel e Sette Câmara cobram melhora de jogador do Atlético

+ Sette Câmara diz que Atlético-MG procura atacante e desconversa sobre Rafael

+ Dudamel deve promover mudança importante contra o Unión-ARG

Indicado pelo comandante, um novo reforço desembarca em Belo Horizonte até esta sexta-feira (6). De acordo com informação publicada pelo repórter Henrique André, do jornal Hoje em Dia, Jefferson Savarino é aguardado na capital mineira. No início da semana, em entrevista publicada pelo site UOL Esporte, o atacante venezuelano confirmou que o negócio estava adiantado, restando apenas uma autorização do Real Salt Lake City, seu time nos Estados Unidos.

A diretoria do Galo ainda não confirmou oficialmente a contratação, mas o próprio jogador revelou até mesmo os valores. A proposta realizada pelo Atlético-MG foi de US$ 2 milhões (cerca de R$ 8,55 milhões na conversão atual) por 60% dos direitos econômicos. Aos 23 anos, o atacante deverá assinar um vínculo com duração entre três e quatro temporadas.

Convocado frequentemente por Dudamel para a Seleção Venezuelana, Savarino não esconde sua vontade de voltar a trabalhar com o treinador. "É claro que gostaria de trabalhar com Dudamel novamente. Ele é um bom técnico, mas ainda não conversamos sobre uma possível transferência. Estamos aguardando", completou. Com a camisa do Real Salt Lake City, o atacante acumulou 22 gols e 22 assistências em 88 atuações.

Já segue o Atlético-MG no Instagram? Faça parte da nossa torcida!