BOLAVIP - Por: Romário Júnior

Aos poucos, o Cruzeiro tem conseguido entrar nos eixos dentro de campo neste começo de temporada. O time começa a ganhar forma e a postura já é completamente diferente do ano passado. Mais dispostos e focados, os cruzeirenses estão conseguindo representar bem no Campeonato Brasileiro e a torcida sonha que 2020 seja mais tranquilo e a equipe consiga voltar para a Série A em 2021.

+ Além de Marcelo Moreno, diretoria do Cruzeiro planeja anunciar meio-campista, atacante e lateral

+ Atacante Fred aciona Cruzeiro na Justiça do Trabalho

Em entrevista ao portal Superesportes, o treinador Adilson Batista surpreendeu quando elogiou bastante o lateral-direito Edílson. O jogador ficou muito visado no rebaixamento do Cruzeiro no ano passado e a torcida queria vê-lo fora do clube. No entanto, as coisas mudaram e o medalhão tem sido importante nesta nova sequência. O que também chamou muita atenção na declaração do comandante foi uma indireta para Thiago Neves, ex-atleta do Cruzeiro e atualmente no Grêmio.

“Às vezes a gente anda com má companhia, né?! A gente tira as más companhias, e aí resolve o problema dele. Ótimo. O Edilson é um jogador experiente, vencedor, tarimbado. Sabe muito bem fazer a linha de quatro. Sabe apoiar, bate bem na bola, cruza bem. Pênalti, pode dar a ele a responsabilidade, não vai sentir. Falta, bate colocado e forte. Aquilo que falei espero concretizar. Disse a ele no último jogo: ‘agora faltam dez (gols)!”, disse o técnico.

O lateral ganhou a confiança de Adilson e tem se tornado titular absoluto nos primeiros jogos do Estadual. O desempenho do jogador até tem surpreendido os cruzeirenses, que deixaram as críticas de lado e estão apoiando todo o elenco. Em crise financeira e tentando arrumar a casa, a Raposa tem conseguindo, dentro de campo, bons resultados e dando esperança para um futuro melhor.

Já segue o Cruzeiro no Instagram? Faça parte da nossa torcida!