FANÁTICOS POR FUTEBOL - Por: Fred Fernandes

Aos poucos a diretoria do Vasco segue trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco de Abel Braga. Após vitória na Copa Sul-Americana por 1×0 diante do time boliviano, Oriente Petrolero, o Gigante da Colina deve confirmar um retorno muito importante nesta quinta-feira (06). Após longa negociação, Fredy Guarín fará exames médicos para assinar um novo contrato com o clube.

+ Plano de Campello tem êxito e Vasco consegue avançar em duas competições

+ Vasco negocia a contratação do meia-atacante Matín Benítez, do Independiente

+ Meia revelado pelo Vasco pode render bolada para o clube

Fazendo mapeamento com relação as carências do elenco, a direção do time vascaíno analisa as possibilidades de uma nova investida no mercado do futebol. O Canal “Atenção, Vascaínos” divulgou nessa manhã a informação de que o colombiano Edwin Cardona havia sido oferecido ao Vasco. O meia, compatriota de Fredy Guarín, atualmente joga no Tijuana, do México.

O time Cruz Maltino tem interesse pela contratação de Cardona, Porém existe uma grande possibilidade de tal negócio não acontecer. Os valores envolvidos nas tratativas, tanto relacionados a salários quanto à comissão de empresários assustaram a diretoria do time da Colina. Contratado pelo time mexicano Monterrey, em 2015, por 4,15 Milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões na atual cotação), o meio-campista se saiu muito abaixo das expectativas que foram criadas após sua chegada.

Desde sua chegada ao México, foi emprestado ao Boca Juniors (ARG) e Pachuca (MÉX). Seu melhor momento foi jogando no próprio Monterrey , onde fez 33 gols, anotando 13 assistências em 90 partidas disputadas. Com uma certa dificuldade para compor a necessidade no setor de meio campo, o Vasco estuda o retorno de Bruno César, o jogador segue afastado do elenco principal nessa temporada desde o início.

Já segue o Vasco no Instagram? Faça parte da nossa torcida!