BOLAVIP - Por: Romário Júnior

Logo quando chegou ao Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo avisou que colocaria Felipe Melo na zaga. O treinador argumentou sobre sua decisão e disse que o experiente jogador é um craque jogando como primeiro homem no meio, mas já não tinha mais o vigor físico para correr atrás dos atacantes adversários, e por isso, recuaria o medalhão. Isso já vem acontecendo desde o começo da temporada.

+ Palmeiras tenta renovar contrato de jovem atacante

+ Palmeiras intensifica busca por reforços; Veja as posições analisadas

+ Palmeiras pode ter três desfalques para enfrentar o Mirassol

O problema é que Luxa não tem outro volante que faça a mesma função no elenco; Melo é o único primeiro volante de ofício neste momento. O Globoesporte.com informou que o comandante palmeirense não descarta utilizar o jogador novamente na sua função de origem em alguns jogos e uma contratação neste setor está sendo analisada pela diretoria do Verdão. Vários nomes já foram tentados: Léo Sena (Goiás), Gregore (Bahia), Carlos Sanchéz (Santos).

O treinador deseja ter um jogador com características similares as do veterano, mas que o atleta seja mais jovem, com mais físico para ir ao ataque e voltar rapidamente ao sistema defensivo. Ainda de acordo com o portal, Jean é tido como uma ótima moeda de troca e deve ser colocado em uma eventual negociação. Outro jogador que o Verdão também pensa em colocar na negociação futura é o atacante Iván Angulo. O colombiano precisa de rodagem e seria emprestado até o final do ano.

O GE também informa que clube também deseja contratar um ponta de velocidade e possivelmente um lateral-direito. Rony era a prioridade máxima nos bastidores palmeirenses e a negociação ficou próxima de um final feliz. No entanto, a diretoria atleticana mais uma vez fez jogo duro e o atleta deve permanecer no Furacão e a renovação contratual, ao que tudo indica, será anunciada até está sexta-feira (07).

Já segue o Palmeiras no Instagram? Faça parte da nossa torcida!