A “novela Rony” está próxima do seu capítulo final. O jogador tinha propostas de Corinthians e Palmeiras, mas permanecerá no Athletico. Segundo informações apuradas pela reportagem, Furacão e Rony já chegaram a um acordo para assinar um novo contrato, válido até dezembro de 2023.

O primeiro passo? Reintegrar Rony à equipe principal, o que de fato aconteceu nesta quarta-feira. O atacante treinou com o grupo e está a disposição do técnico Dorival Júnior para a Supercopa, contra o Flamengo, no dia 16. O treinador comemorou muito o retorno do atacante, fundamental dentro do esquema que quer para a equipe.

+ Ralf dispara após saída do Timão: "Fui tratado como qualquer um"

+ Por que reforços Cantillo e Viña só foram registrados por seis meses na CBF

+ Love elogia ousadia de Tiago Nunes e brinca sobre Paulinho voltar ao Corinthians

O segundo passo? Apresentar uma proposta de renovação botando no papel um novo acordo para a divisão dos percentuais do atacante. O novo contrato, que está sendo preparado, se confirmado, vai até dezembro de 2023. Os números cobrem a proposta do Palmeiras.

A partir daí, a conversa está sendo muito mais burocrática. As partes trocam minutas desse novo contrato. A tendência é de que até o final da semana, Athletico e Rony assinem um novo vínculo. O clube aguarda a chegada do advogado do jogador, Carlos André.

Vale lembrar que no dia 14 de janeiro, Rony foi colocado para treinar com a equipe de Aspirantes. Jogador e clube não chegaram a um acordo para renovação de contrato e o Corinthians tinha interesse no jogador.

Fonte: SCCP Online

Já segue o Corinthians no Instagram? Faça parte da nossa torcida!