SCCP ONLINE

O Corinthians foi derrotado pelo Guaraní na noite desta quarta-feira (5), na estreia do time alvinegro na Copa Libertadores 2020, no estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR, por 1 a 0, e o “ABC Deportes“, um dos principais jornais esportivos do Paraguai, brincou com a “freguesia” alvinegra no confronto.

+ Ralf dispara após saída do Timão: "Fui tratado como qualquer um"

+ Por que reforços Cantillo e Viña só foram registrados por seis meses na CBF

+ Love elogia ousadia de Tiago Nunes e brinca sobre Paulinho voltar ao Corinthians

Em seu perfil no Twittter, o jornal paraguaio citou que a “paternidade é realidade” em referência à terceira derrota do Corinthians em três partidas contra o Guaraní – além do revés desta quarta, o Timão já havia perdido nos dois confrontos pelas oitavas de final da Libertadores de 2015 (1 a 0, fora de casa, e 2 a 0, na arena corintiana), quando a equipe paulista foi eliminada.

Em alguns países de língua espanhola da América do Sul, entre eles o Paraguai, chamar um clube de “filho” é o mesmo que o popular “freguês” no Brasil.

“Se tornou costume, uma rotina. Guaraní derrotou o Corinthians e não importa quando você leia isso“, escreveu em tom de brincadeira (com emoticons inseridos).

“A paternidade é realidade e aumenta depois do 1 a 0 conseguido ontem à noite pela equipe de Gustavo Costas“, completou o ABC Deportes.

TIMÃO TERÁ QUE VENCER JOGO DA VOLTA

O jogo de volta entre Corinthians e Guaraní está marcado para a próxima quarta-feira (12), na arena alvinegra em Itaquera. Com a derrota fora de casa, o Timão terá que vencer de qualquer forma o jogo da volta por dois ou mais gols de diferença para avançar à terceira fase da Libertadores.

Em caso de vitória corintiana por 1 a 0 em São Paulo, a decisão será nas penalidades.

O vencedor do duelo pega na etapa seguinte da competição o ganhador de Cerro Largo-URU e Palestino-CHI.

Já segue o Corinthians no Instagram? Faça parte da nossa torcida!