PORTAL DO GREMISTA - Por: Cássio Coelho

Aos poucos o time ideal do Grêmio para a temporada 2020 vai ganhando forma. Ainda sem poder contar com Matheus Henrique, Pepê e Caio Henrique, Renato Portaluppi vem escalando o que tem de melhor no momento.

+ Kannemann passa por cirurgia e vai desfalcar o Grêmio

+ Trio retorna da seleção e pode reforçar o Grêmio no clássico do fim de semana

+ Preparador físico do Grêmio define prazo de retorno do meia Jean Pyerre

No próximo domingo (09), o tricolor enfrenta o Aimoré pela última rodada da primeira fase do Gauchão 2020 e Renato já revelou que irá com força máxima. Além disso, o Grêmio deve ter novidade no time titular contra o Aimoré.

Com o fraco desempenho de Patrick no meio-campo neste começo de temporada, Renato se viu obrigado a testar Thaciano na posição, que também acabou não convencendo. Desta forma, Renato deverá escalar na próxima partida um dos reforços mais badalados do tricolor gaúcho, o meia Thiago Neves, que vem se mostrando extremamente eficiente nos treinos.

É óbvio que Thiago Neves foi contratado para ser o titular do meio-campo, mas com a falta de opções para a posição, Renato deverá promover sua entrada no time titular de imediato. Apesar de ter chegado há pouco tempo, Thiago Neves já mostra boa aptidão física, inclusive, vem marcando gols nos treinos.

Apesar de ainda não ter confirmado oficialmente, provavelmente Thiago Neves deverá iniciar a partida contra o Aimoré. O tricolor terá mais 3 treinamentos antes da partida para definir qual time vai a campo no próximo domingo.

Já segue o Grêmio no Instagram? Faça parte da nossa torcida!