O Botafogo se classificou no sufoco na Copa do Brasil. O empate por 1 a 1 contra o Caxias garantiu o Alvinegro na próxima fase do torneio, mas a atuação foi bastante criticada pelos botafoguenses. O time de Alberto Valentim foi dominado no primeiro tempo e a situação melhorou um pouco na etapa complementar. A equipe do interior do Rio Grande do Sul teve muitas chances de sair ao final dos 90 minutos com a vitória.

Na internet, o principal alvo dos torcedores foi, como tem sido nos últimos jogos, o treinador do Glorioso. Desde a sua chegada, no final do ano passado, o comandante nunca foi unanimidade e a pressão vem aumentando após partidas ruins sob seu comando. Ao final da partida, um dos jogadores mais experientes do Fogão, Gatito Fernández, criticou fortemente o desempenho do time e, mesmo aliviado com a classificação, disse que a equipe fez pouca coisa para passar de fase.

+ Paulo Autuori é apresentado: "Só aceitei porque é o Botafogo"

+ Botafogo mira chapéu no Flu e negocia contratação de artilheiro

+ Entenda o que pesou na escolha do Botafogo por Paulo Autuori

“Fico feliz pela classificação, mas não pelo jeito que foi. Acredito que foi nosso pior jogo na temporada, não fizemos muito para sair daqui com a classificação, mas conseguimos nos impor um pouco para pelo menos conseguir o empate”, desabafou o atleta ao Sportv.

O arqueiro também ressaltou a importância econômica de ter garantido o Botafogo na próxima fase da competição nacional.

“Foi muito importante essa classificação, primeiro para manter essa série invicta de quatro jogos sem perder e segundo pela parte econômica: o clube estava precisando, nós jogadores também”, completou Gatito.

Fonte: fonte

Já segue o Botafogo no Instagram? Faça parte da nossa torcida!