BOLAVIP - Por: Gabrielle Junqueira

O atacante Yony González ainda não foi anunciado oficialmente pelo Corinthians, mas após a derrota por 1 a 0 para o Guaraní-PAR, pela segunda fase da pré-Libertadores, Duílio Monteiro Alves confirmou aos canais Fox Sports a chegada do reforço. O diretor explicou o acordo com o Benfica-POR de o atleta ter sido sondado por Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Internacional e São Paulo. Além disso, falou que não vê elenco fechado para a temporada 2020.

+ Ralf dispara após saída do Timão: "Fui tratado como qualquer um"

+ Por que reforços Cantillo e Viña só foram registrados por seis meses na CBF

+ Love elogia ousadia de Tiago Nunes e brinca sobre Paulinho voltar ao Corinthians

Sobre o atleta, o dirigente cravou a contratação e explicou os moldes das tratativas. "Já está concretizada praticamente. Falta a assinatura do jogador. Com o Benfica, nós já temos o acerto. É um empréstimo com uma obrigação de compra. É um empréstimo até o meio do ano e a partir daí temos a obrigação de compra, numa condição muito boa para o Corinthians", disse.

Duílio ainda revelou detalhes das negociações após o vazamento da transferência do atleta. “No caso do Yony, nós tínhamos acertado com o Benfica um empréstimo com opção de compra, mas por ter vazado a notícia, alguns clubes do Brasil e de fora também entraram na briga para comprá-lo. Então, nós conseguimos uma condição muito boa com Benfica para compra com pagamento em três anos e para não perder o jogador colocamos uma obrigação de compra”, completou.

Quando em processo de transação, notícias deram conta de que o clube poderia envolver Pedrinho no acordo com o Benfica, o que também acabou esclarecido. "Entre Corinthians e Benfica-POR já está tudo praticamente acertado. Não existe nenhuma relação com o negócio do Pedrinho, é bom deixar isso claro”, destacou. Além disso, não descartou trazer novos reforços para o Timão. “Hoje a necessidade é menor com a chegada dele. Não descartamos oportunidades, mas, hoje, podemos dizer que estamos satisfeitos com o elenco que temos”, finalizou.

Já segue o Corinthians no Instagram? Faça parte da nossa torcida!