FOX SPORTS

Uma das principais promessas das categorias de base do Fluminense, o atacante Marcos Paulo, de 19 anos, não deve emplacar o segundo semestre com a camisa do clube. Isso porque ele será negociado muito provavelmente na janela de transferências internacionais que se abre no meio do ano. O Tricolor já vem tratando do assunto com três clubes do Velho Continente, todos de grande centro.

+ Atlético-MG sai na frente de Palmeiras e Fluminense na briga por ex-Cruzeiro; entenda

+ Eliminação precoce fortalece discurso por volta de Fred ao Flu, acredita comentarista

+ Flu comete deslize e vê chegada de Fred ainda mais distante

Recentemente, o CSKA Moscou apresentou uma proposta oficial por Marcos Paulo de 7 milhões de euros (mais de R$ 30 milhões). Porém, o Fluminense recusou a oferta e para isso ainda contou com o aval do jogador, que deseja jogar em um centro maior da Europa.

O Barcelona é um dos clubes que vem negociando com o Fluminense, porém, as conversas estão em fase inicial. O clube espanhol enviou representantes ao Brasil no ano passado para observar o atleta e, desde então, sondagens estão sendo feitas. O Newcastle, da Inglaterra, corre por fora nesta briga. Nos bastidores do clube se fala que a Juventus também estaria tratando do caso, mas não existe uma confirmação de nenhuma das partes.

Por ter cidadania europeia, Marcos Paulo é um jogador atraente para os clubes do Velho Continente. Ele inclusive defende a seleção de Portugal nas categorias de base e em breve deverá ser testado no time principal.

Dentro de campo, o técnico Odair Hellmann define nesta sexta-feira o time para o clássico de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela última rodada da Taça Guanabara. O Tricolor precisa de um empate para passar para as semifinais.

Já segue o Fluminense no Instagram? Faça parte da nossa torcida!