O técnico venezuelano Rafael Dudamel está animado e confiante em uma boa estreia do Atlético-MG contra o Unión na Sul-americana nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio 15 de Abril, em Santa Fé.

"Esta competição internacional é muito importante para os jogadores, para o clube e para todos nós. A equipe chega bem. O planejamento do início da temporada, do ano, tem sido focada nesta competição, nesta grande estreia. Vamos chegar com uma quantidade de minutos e um trabalho acumulado valioso para começar bem", disse o treinador em entrevista coletiva.

+ Dudamel e Sette Câmara cobram melhora de jogador do Atlético

+ Sette Câmara diz que Atlético-MG procura atacante e desconversa sobre Rafael

+ Dudamel deve promover mudança importante contra o Unión-ARG

O Atlético-MG já está na Argentina e tem treinado no CT do Newell’s Old Boys, em Rosário. Dudamel tem feito tudo o que é possível para esconder o time. O mistério rola solto e a escalação deverá ser revelada apenas momentos antes da partida em solo hermano. O comandante venezuelano ainda tem uma dúvida. O garoto Marquinhos, de 20 anos, tem chamado a atenção do treinador e poderá surgir na vaga de Edinho.

OLHO NO RIVAL!

Dudamel também está de olho no rival. O Unión até venceu o Argentino Juniors na estreia, mas perdeu em sua última partida para o Estudiantes por 3 a 1. Na modesta 17ª colocação, o Unión soma 23 pontos.

"(Unión) é uma boa equipe, com um trabalho muito bom, com um padrão tático bem definido, com uma identidade estabelecida. Como sempre: o jogador argentino tem sua luta, sua competitividade. Tudo isso faz de um jogo como esse uma ocasião especial", revelou Rafael Dudamel.

O Galo deverá jogar com Michael; Mailton, Réver, Gabriel e Fábio Santos; Zé Welison, Jair e Allan; Edinho (Marquinhos), Hyoran e Franco Di Santo.

Fonte: Futebol Interior

Já segue o Atlético-MG no Instagram? Faça parte da nossa torcida!