O Internacional ficou no empate com a Universidad de Chile, ontem (4), atuando em Santiago (CHI), em sua estreia na fase pré-Libertadores. Com o 0x0, o Colorado terá que vencer na próxima terça-feira (11) para confirmar classificação e enfrentar o time que avançar do confronto entre Macará, do Equador, e Tolima, do Equador - na ida, 1x0 para os equatorianos fora de casa.

Após o duelo, Eduardo Coudet abriu o jogo e revelou a peça que está faltando no elenco para fechar seu time. O treinador lamentou a ausência de um camisa 9 para atuar ao lado do peruano Paolo Guerrero, como também para ter uma opção entre os suplentes. "Meus times normalmente jogam com dois centroavantes. Mas hoje não temos. Nem como alternativa. Essa é a explicação", disse.

+ Inter terá mudanças no time contra o Tolima

+ Rodrigo Dourado voltará aos treinos do Inter no mês de março

+ Eduardo Coudet explica ausência de D'Alessandro contra o Tolima

"Atacantes de centro, temos o Guerrero e o (Thiago) Galhardo. Me parece que só os dois no elenco. No último jogo jogou o Galhardo, hoje foi o Guerrero. Se coloco os dois, posso ficar com um cansado, sem condições de jogar, e temos mais jogos pela frente. O que eu vou fazer?", lamentou o treinador, que destacou os trabalhos que vêm sendo realizados pela diretoria.

"Estamos trabalhando para isso, a direção trabalha bastante, em ter um mercado diferente, certamente o tempo nos dará possibilidades. Não é que não esteja de acordo com o que tenho, mas explicava qual o pensamento. Todos os jogadores podem jogar juntos, mas vamos vendo quem é o que está melhor para cada jogo, dependendo do que temos no grupo".

O treinador também fez um pedido de paciência aos torcedores. O argentino afirmou ter assistido às partidas do Internacional na última temporada e explicou a 'ruptura' que vem propondo no clube. "Eu vi todos os jogos do Inter ano passado. Era um time que esperava com linha baixa e atacava o espaço. Hoje, o Inter marca alto, no campo do adversário, propõe o jogo, é protagonista. Estamos mudando as coisas, mas precisamos de tempo para ir melhorando. Já vemos uma ideia, que vai crescer com o passar do tempo", completou.

Fonte: BolaVip

Já segue o Internacional no Instagram? Faça parte da nossa torcida!