A diretoria do Grêmio reforçou bem o elenco com jogadores pedidos pelo técnico Renato Portaluppi e mesclou juventude com experiência. Os laterais Orejuela e Caio Henrique, o meio-campista Thiago Neves e o atacante Diego Souza, chegam com grande respaldo do comandante gremista.

Após o jogo diante do Esportivo, pelo Campeonato Gaúcho, na vitória por 5 a 0, Renato analisou os novos nomes e elogiou: "'Acertamos nas contratações. São jogadores importantes, que vão nos ajudar bastante. Eles têm uma qualidade muito grande', disse o treinador na última segunda-feira (03).

+ Kannemann passa por cirurgia e vai desfalcar o Grêmio

+ Trio retorna da seleção e pode reforçar o Grêmio no clássico do fim de semana

+ Preparador físico do Grêmio define prazo de retorno do meia Jean Pyerre

O lateral-esquerdo Caio Henrique foi um dos grandes nomes nesta janela. O jogador pertence ao Liverpool, da Inglaterra, e foi emprestado até o fim da temporada. O Imortal teve concorrência ao selar o acordo, já que São Paulo e Fluminense também queriam o ala no elenco para o decorrer do ano.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (05), o lateral do Imortal, Cortez, falou do novo reforço e comentou a disputa pela titularidade: "Todos os anos chegam jogadores ao grupo, jogadores que disputam comigo. Caio é muito bem-vindo. Quem escala é o Renato. Sempre que escalado, vou dar meu melhor. A chegada dele aumenta o nível", comentou.

Fonte: BolaVip

Já segue o Grêmio no Instagram? Faça parte da nossa torcida!