Fredy Guarín está muito próximo de fechar com Vasco da Gama. A negociação por uma renovação está muito avançada e deve ser concluída nos próximos dias. Se tudo ocorrer como a diretoria vascaína espera, o acordo tem tudo para ser anunciado até o começo da próxima semana. O volante foi um dos destaques do Gigante da Colina no final da temporada passada e logo caiu nas graças dos torcedores.

O empresário do colombiano, Marcello Ferreyra, também ajuda o Vascão paralelamente em outra tratativa. De acordo com apuração do perfil “Detetives Vascaínos”, o agente tem intermediado as conversas para a possível contratação do lateral-direito Iván Pillud, do Racing Club de Avellaneda. Os dirigentes vascaínos iniciaram a negociação há 15 dias e há uma certa confiança que o negócio possa ir adiante.

+ Plano de Campello tem êxito e Vasco consegue avançar em duas competições

+ Vasco negocia a contratação do meia-atacante Matín Benítez, do Independiente

+ Meia revelado pelo Vasco pode render bolada para o clube

Ainda de acordo com o perfil, as tratativas podem avançar logo assim que Guarín renovar de forma definitiva com o Cruz-Maltino. Desde que chegou ao comando técnico do clube, Abel Braga vê a necessidades de pelo menos mais quatro reforços. Um lateral-direito é uma das prioridades neste momento e o lateral argentino foi um nome aprovado por todos da comissão técnica.

O defensor tem contrato com o Racing até o meio do ano e, por isso, já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Com 33 anos, o jogador vê com bons olhos aceitar uma nova aventura na carreira, mas deixa a decisão sobre o seu destino nas mãos dos empresários. Se o atleta não renovar o contrato, a diretoria vascaína tem a expectativa que ele pode ser liberado neste início de ano.

Fonte: BolaVip

Já segue o Vasco no Instagram? Faça parte da nossa torcida!