No dia 11 de dezembro de 2019, o Santos surpreendeu ao anunciar a contratação de Raniel, que estava no São Paulo. Em sua coletiva de apresentação, o jovem atacante de 23 anos disse que não hesitou quando tomou conhecimento da proposta do Peixe.

+ Peres não descarta contratação do atacante Ricardo Quaresma

+ Bryan Ruiz vai para o time B e Santos negocia rescisão do contrato

+ Jogador de R$ 460 milhões pode pintar no time do Santos

“Foi rápido, fui pego de surpresa, mas assim que os meus empresários apresentaram eu não hesitei, o time tem um DNA ofensivo. Quis fazer parte desse grupo, porque sei que aqui vou me sentir bem. Parece que estava vindo pra um lugar que eu já passei”, explicou Raniel, apresentado nesta terça-feira (14), no CT Rei Pelé.

Apesar ser centroavante de ofício, Raniel vem sendo utilizado por Jesualdo Ferreira como um ponta nos treinamentos. Ele se coloca à disposição do treinador do Santos para atuar em outras funções.

“Sabemos que todos treinadores gostam de jogadores que atuem em mais de uma posição. O professor vem me testando na ponta esquerda e direita. O importante é jogar (risos). O que eu prefiro é jogar de centroavante, mas o que o professor optar por mim, o que ele achar melhor, estou à disposição”, declarou o camisa 12, que assinou por quatro temporadas com o Santos.

Raniel também elogiou Jesualdo Ferreira e citou perfil “trabalhador” do treinador português:

“Ele (Jesualdo) trabalha pra caramba, isso é ponto positivo. Temos que trabalhar firme porque o ano é longo, várias competições. Pessoal sério no que querem e estão em uma linha só, jogadores e comissões”, disse.

“Todas as vezes que trabalhamos com um treinador renomado, esperamos que isso acontece com a gente, também. Sabemos da qualidade do nosso grupo e da capacidade do professor. Que ele possa me fazer aparecer, não só eu como Sasha, Soteldo, Marinho…”, finalizou.

Fonte: Torcedores

Já segue o Santos no Instagram? Faça parte da nossa torcida!