A defesa do Palmeiras terá uma novidade para a temporada 2019. Em entrevista ao perfil da Florida Cup nas redes sociais, Vanderlei Luxemburgo confirmou que escalará Felipe Melo como zagueiro na partida diante do Atlético Nacional (COL), pela estreia da competição na cidade de Orlando, nos Estados Unidos. A tendência é que o camisa 30 faça a estreia na temporada ao lado do paraguaio Gustavo Gomez.

+ Felipe Melo dá 'patada' em Maurício Galiotte por causa do Paulistão

+ Rivaldo crava chegadas de reforços no Palmeiras; veja detalhes

+ Athletico Paranaense libera Rony para negociar com o Palmeiras

“Vai de zagueiro. Acho um excelente jogador de futebol. Só que é muito alto e muito pesado. Com a idade que tem, ele joga de volante. Só que a velocidade, intensidade do jogo é diferente. Ele consegue ter intensidade, mas num determinado momento do jogo ele perde e fica com dificuldade. Num bote ele vai bem, no segundo, terceiro toma o cartão amarelo, no quarto toma o vermelho”, disse o treinador, explicando o motivo da decisão.

“Quando traz ele cinco ou dez metros para trás, ele vai deixar de correr 60% do jogo. Com a inteligência, qualidade e com a força física que ele tem, não tenho dúvida que pode se tornar um grande zagueiro”, concluiu.

Fonte: Fox Sports

Já segue o Palmeiras no Instagram? Faça parte da nossa torcida!