No final de 2019, a diretoria do Vasco confirmou a renovação do patrocínio com um site de apostas esportivas até o final desta temporada. O acordo não é nenhuma novidade no futebol brasileiro, que foi dominado por esse estilo de patrocínio. A tendência, segundo pesquisa divulgada em dezembro, é o aumento desse tipo de colaboração para quase todos os clubes da Série A. Hoje em dia, são 13 as equipes que possuem alguma marca desse setor estampada na camisa, e o Vasco não deixou de aproveitar a oportunidade.

+ Abel Braga se empolga com atacante nesse início de temporada

+ A pedido de Abel Braga, Vasco prioriza negociação para anunciar meio-campista

+ Campello fala sobre possível chegada de Dedé ao Vasco

Segundos dados de pesquisa feita pelo Ibope Repucom, os sites de apostas esportivas estão mudando o futebol brasileiro e vão aumentar ainda mais a sua influência no cenário nos próximos anos. A tendência de crescimento acontece por dois motivos: o número de sites existentes nesse mercado e a busca por visibilidade. As modalidades de apostas online começaram a ganhar popularidade no Brasil recentemente, mas o mercado já é bastante destacado e está em franco crescimento.



Entretanto, as mudanças causadas por acordos como o que o Vasco assinou em 2019 não são apenas sobre dinheiro. As apostas online funcionam de maneira simples e permitem que uma partida que não tenha tanta importância para o torneio se transforme em algo bastante interessante. O crescimento de apostas está mudando culturalmente a forma de acompanhar futebol, com cada vez mais interação entre os torcedores e as partidas em si.

Isso já aconteceu anteriormente no futebol europeu, principalmente na Inglaterra, tornando-se prática comum na terra da rainha. As apostas esportivas movimentam milhões de libras e se transformaram em uma espécie de tradição entre os torcedores ingleses. Por isso, quase metade das equipes do Campeonato Inglês possui patrocinadores relacionados ao setor de apostas esportivas. O mesmo acontece com outros grandes clubes, como o Barcelona e o Real Madrid.

Novos patrocínios no Vasco

Os anúncios de novos patrocinadores começaram cedo no Gigante da Colina, já que não foi apenas a renovação com o site de apostas que aconteceu antes do início desta temporada. Após ter feito o acordo em dezembro, tendo o contrato sido assinado no dia 9 de janeiro, supõe-se que cerca de R$ 2,5 milhões serão originados da colaboração com uma loja de departamento, em compromisso válido até o final deste ano.

Assim, a equipe cruz-maltina tenta fazer de tudo para juntar dinheiro nestes primeiros meses. O principal objetivo é reforçar o elenco liderado pelo treinador Abel Braga e conseguir, com muito esforço, ser um rival do Flamengo. O momento da equipe rubro-negra é excelente, tanto dentro quanto fora dos gramados, e isso tem feito com que a torcida vascaína se una para dar forças ao time e, quem sabe, chegar perto do Mengão. A campanha que fez o clube atingir mais de 150 mil sócios-torcedores ilustra bem essa união.



Até o final da temporada, vamos saber se as estimativas que o Vasco criou para o ano de 2020 foram bem-sucedidas. A equipe tem um longo caminho pela frente e, mesmo que não tenha as melhores projeções nas apostas esportivas para o Campeonato Brasileiro, pode ganhar muito com o acordo financeiro que fechou recentemente com esse mercado. É o futebol brasileiro como um todo se adaptando e mudando a forma de lucrar dentro e fora dos gramados, com o objetivo de disputar espaço com Flamengo e Palmeiras, equipes que vêm liderando todos os favoritismos.

Já segue o Vasco no Instagram? Faça parte da nossa torcida!