​O Grêmio está muito interessado em contratar o goleiro Vanderlei, do Santos. O paredão se encaixa no perfil de arqueiro que a diretoria gremista procura e existe um grande otimismo que a negociação possa ser finalizada nos próximos dias. O jogador também ficou bastante animado com a possibilidade e conversa com o Peixe para acertar sua saída. Como de praxe, os diretores do clube da Vila Belmiro pretendem dificultar as tratativas.

- Edílson fiz que Flamengo não ganhará nada em 2020

- Grêmio monta operação para fechar com 2 últimos reforços

- Abel Braga se empolga com atacante nesse início de temporada

Para convencer os dirigentes paulistas, o Imortal cogita oferecer um atleta ao Alvinegro Praiano e, assim, conseguir sucesso no negócio. O jornalista ​Leonardo Oliveira informou na manhã desta quinta-feira (09) que o clube gaúcho pode ceder o goleiro reserva Júlio César ao Santos; o arqueiro chegou ao ​Tricolor gaúcho no ano passado e se tornou o reserva imediato do titular Paulo Victor.

Tudo ainda está sendo analisado entre as partes, mas o Peixe deseja ter pelo menos dois jogadores e mais dinheiro envolvidos na transação. Apesar do otimismo, o Grêmio prega cautela porque sabe que José Carlos Peres, presidente santista, é conhecido como um dirigente que sempre dificulta as conversas com outros clubes e faz exigências de última hora. Vanderlei segue treinamento normalmente no CT Rei Pelé e espera por um desfecho positivo.

Renato Portaluppi até gosta de Paulo Victor, apesar das críticas dos torcedores gremistas, mas o treinador foi convencido pela diretoria do Tricolor de que se faz necessário trazer um goleiro mais experiente para a atual temporada e também porque o grupo precisa de mais experiência para disputar competições importante, como a Libertadores da América, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

Fonte: 90min