​O​ Corinthians iniciou sua pré-temporada nesta semana e vive dias de definições sob o comando de Tiago Nunes. O treinador foi apresentado oficialmente e segue elegendo suas prioridades para o elenco. Além de tratar de contratações de jogadores, a diretoria do Timão também busca acertar o futuro de atletas que não fazem parte dos planos da nova comissão técnica.

+ Andrés revela quanto o Corinthians pagará a Ralf pela recisão de contrato

+ Palmeiras terá reunião para fechar com atacante Rony; Corinthians corre para fazer nova proposta

+ Palmeiras leva vantagem sobre o Corinthians em negócio por Rony



Na tarde desta terça-feira (7), a direção alvinegra confirmou duas saídas por empréstimo para o Coritiba. De acordo com ​informação publicada pela Rádio Band B, o Coxa, que está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro em 2020, confirmou acordos com o zagueiro Caetano e o volante Renê Júnior. A dupla se apresenta, no CT da Graciosa, nesta quarta-feira (8) para início de atividades.

O meio-campista, de 30 anos, que chegou há dois anos ao Corinthians, se destacou com a camisa do Bahia, durante 2017, mas encontrou pouco espaço em São Paulo. Além disso, ficou marcado por algumas lesões na carreira. Entre os problemas, passou por uma cirurgia para reconstrução ligamentar no joelho. Em sua apresentação no Timão, Tiago Nunes confirmou que Renê Júnior estava liberado para acertar com outro clube.

Já o zagueiro Caetano, de 20 anos, que tem contrato com o Corinthians até 2023, foi um pedido do técnico Eduardo Barroca, com que trabalhou nas categorias de base do Timão. O defensor, após disputar a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi emprestado ao Oeste, realizando 23 partidas e anotando um gol. Sem chances no Parque São Jorge, ele foi apenas relacionado para um jogo do Brasileirão de 2018, mas estreou como profissional apenas no time de Barueri.

Fonte: 90min

Já segue o Corinthians no Instagram? Faça parte da nossa torcida!