Anunciado como treinador do Atlético Mineiro no último sábado, Rafael Dudamel desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira. O venezuelano foi recebido por torcedores do Galo e também aproveitou para conversar com a imprensa.

+ Roger Guedes e Arana no Atletico-MG? Veja como andam as negociações

+ Jornal diz que Arana foi convencido a dizer 'sim' ao Atlético-MG

+ Segundo jornal, Atlético-MG está perto de acerto por Guilherme Arana



Em suas primeiras declarações após a chegada ao Brasil, Dudamel afirmou: “Estou muito feliz de estar no Galo, por sua grandeza, por sua história e é uma grande oportunidade de triunfar. Quero ganhar! Ter muita alegaria, conhecer os jogadores, conversar com os dirigentes e formar uma equipe forte”.

Dudamel foi recebido por um grupo de torcedores no aeroporto, que em seus cânticos aproveitaram para exaltar o comandante e provocar o rival Cruzeiro, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Deixa passar, Dudamel é Galo doido único na Série A”, gritavam os atleticanos, que também entregaram um chapéu da torcida organizada ao treinador.

O novo técnico do Atlético-MG vai ter o primeiro contato com os jogadores na próxima quarta-feira, data da reapresentação do elenco. Até lá, Dudamel vai conhecer as instalações do clube e conversar com a diretoria sobre o planejamento para a temporada.

A primeira partida oficial de Rafael Dudamel no comando do Galo ocorre no dia 21 de janeiro, diante do Uberlândia, em jogo válido pela rodada de estreia do Campeonato Mineiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Já segue o Atlético-MG no Instagram? Faça parte da nossa torcida!