O Internacional começa a trabalhar forte pensando na montagem do elenco para sua temporada 2020. Na manhã desta segunda-feira (30), o Colorado anunciou Damián Musto como novo reforço para o grupo. Aos 32 anos, o meio-campista argentino chegará a Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim de 2020.

+ Dirigente confirma que Inter irá investir em posição carente em 2019

+ Inter anuncia contratação de jogador do Bahia

+ Rodinei abre o verbo sobre críticas da torcida antes mesmo de sua chegada

O jogador é um pedido direto de Eduardo Coudet, treinador argentino que comandará o Internacional no próximo ano. Ambos trabalharam juntos no Rosario Central. Outro nome que deve ser confirmado em breve pelo Colorado é Rodinei, que tem acerto de empréstimo com o time de Porto Alegre junto ao Flamengo.

Veja abaixo o comunicado oficial do Internacional:

O Sport Club Internacional concluiu as negociações para anunciar o meio-campista Damián Musto, que estava no Huesca, da Espanha. O atleta firmará contrato de empréstimo até o final de 2020 após realizar exames médicos. O jogador de 32 anos iniciou sua carreira profissional no Quilmes, em 2006. Também defendeu o Atlético Tucumán, onde jogou de 2008 até 2010, até transferir-se para o Spezia, da Itália, e depois regressar ao futebol argentino, atuando no Olimpo e Rosário Central.

Foi no clube da província de Santa Fé que se destacou, sendo peça fundamental nas boas campanhas da equipe no Campeonato Argentino de 2015, na Copa Libertadores e na Copa Argentina, em 2016. O bom desempenho despertou interesse do Tijuana, do México, para onde foi vendido no ano de 2017. No Huesca, estava cumprindo sua segunda temporada no futebol espanhol.

Fonte: Fox Sports

Já segue o Internacional no Instagram? Faça parte da nossa torcida!