Se o Botafogo tem uma barca de jogadores com contrato acabando no fim de 2019 indo embora, uma quantidade de atletas retornando de empréstimo pode ser aproveitada. Este é o caso de Fernandes, que iniciará a pré-temporada com o Alvinegro. Ao LANCE!, o meio-campista comentou sobre seu retorno ao clube de General Severiano.

+ Montenegro confirma chegada de reforço no Botafogo

+ João Paulo fala sobre propostas para deixar o Botafogo e atuar fora do Brasil

+ Botafogo topa vender titular de Alberto Valentim e aguarda oferta

"Meu contrato com o Botafogo vai até o fim do Campeonato Carioca e posso ter a oportunidade de voltar a vestir essa camisa. O clube investiu em mim durante muito tempo e me vejo hoje um profissional pronto", afirmou.

Fernandes foi emprestado nos últimos dois anos. Em 2017, atuou pelo Atlético-GO. No ano passado, teve períodos no Guarani e no São Bento, ambos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o jogador de 24 anos fez 55 partidas durante todo esse período.

"As experiências nestes clubes foram fundamentais para meu amadurecimento. Não só em campo, mas na vida pessoal também. Passei a morar sozinho, ter mais responsabilidades", analisou.

Fernandes é criado na base de General Severiano. O meio-campista subiu na campanha da segunda divisão e foi importante na campanha que levou o Botafogo à elite do futebol brasileiro. Em 2017, o jogador também fez quatro partidas na Libertadores.

"As expectativas são positivas e até no sentido de participar dessa transição do clube para empresa. Fui criado lá e torço demais pelo sucesso do Botafogo", finalizou Fernandes.

Fonte: Lance

Já segue o Botafogo no Instagram? Faça parte da nossa torcida!