Em busca de um treinador para 2020, o Atlético-MG se reunirá com Jorge Sampaoli na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte. O ex-treinador do Santos já negociou com o Palmeiras, mas não chegou a um acordo financeiro. A questão salarial, inclusive, pode ser um empecilho para o Galo, que espera que o técnico argentino abaixe os valores pedidos para que as partes possam chegar a um acerto.

+ Roger Guedes e Arana no Atletico-MG? Veja como andam as negociações

+ Jornal diz que Arana foi convencido a dizer 'sim' ao Atlético-MG

+ Segundo jornal, Atlético-MG está perto de acerto por Guilherme Arana



Se o lado financeiro pode prejudicar o acerto, o trunfo do Atlético para conseguir contratar o argentino é a estrutura oferecida na Cidade do Galo, centro de treinamentos que tem padrão europeu e que é um dos melhores do Brasil.

A informação do encontro entre dirigentes atleticanos e Jorge Sampaoli foi divulgada pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmada pelo GloboEsporte.com. Oficialmente, o Atlético-MG afirmou não falar sobre o que não é concreto.

Segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG conta com investidores para tentar viabilizar a contratação de Sampaoli. O principal deles é o banco BMG, ex-patrocinador do clube, que não vai participar do encontro desta quinta.

A busca do Atlético por um treinador acontece há 15 dias, desde que a diretoria decidiu não renovar o contrato de Vagner Mancini, contratado em outubro, para o lugar de Rodrigo Santana.

Já segue o Atlético-MG no Instagram? Faça parte da nossa torcida!