O Botafogo tenta diminuir a folha salarial na próxima temporada e uma das opções é negociar alguns jogadores do atual elenco. O volante João Paulo deve receber uma proposta do Besiktas-TUR nos próximos dias.

+ Montenegro confirma chegada de reforço no Botafogo

+ João Paulo fala sobre propostas para deixar o Botafogo e atuar fora do Brasil

+ Botafogo topa vender titular de Alberto Valentim e aguarda oferta



Desde o fim do Brasileirão, João Paulo foi um dos jogadores que interessaram outros clubes, principalmente do exterior. Primeiramente, dois times dos Estados Unidos sondaram a situação do volante, mas o Besiktas parece querer acertar com o jogador rapidamente.

Caso a proposta seja satisfatória para o Botafogo, João Paulo será o primeiro jogador a deixar o clube para 2020. A tendência é que mais atletas sejam negociados até o início da próxima temporada.

O goleiro Gatito Fernández e os meias Luiz Fernando e Alex Santana são outros jogadores que podem deixar o Botafogo. Todos são alvos de outros clubes e saída deles vai aliviar a folha salarial alvinegra.

O objetivo da diretoria do Botafogo é deixar as finanças em ordem antes do clube se transformar em empresa. Os dirigentes esperam arrecadar R$ 200 milhões quando abrir o capital.

O elenco do Botafogo se reapresenta no início de janeiro para realizar a pré-temporada, que será em Domingos Venâncio, no Espírito Santo.

Fonte Fox Sports

Já segue o Botafogo no Instagram? Faça parte da nossa torcida!