(Foto: Reprodução da Internet)

"Fazer uma sequência de vitórias nunca é fácil", diz Mano Menezes

O torcedor do Palmeiras já parece estar em lua de mel com Mano Menezes. Se antes sua chegada foi criticada pelo torcedor alviverde, quando o ex-técnico do Cruzeiro foi o escolhido para substituir Felipão que acumulava tropeços no Brasileirão e vinha de quedas na Libertadores e Copa do Brasil, o atual momento já anima o ambiente do Verdão, que se recolocou forte na briga pelo título do campeonato nacional e deve voltar a atrair olhares nas principais casas de apostas brasileiras. Neste último domingo, na abertura do returno, o Palmeiras foi buscar uma importante vitória fora de seus domínios, em pleno Castelão, contra o Fortaleza.

Placar magro de 1 a 0, mas suficiente para engatar a quarta marcha e acumular mais três pontos.

O técnico alviverde fez questão de exaltar o triunfo e a sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro.

“Levamos a vitória num jogo de poucas oportunidades. Fazer uma sequência de vitórias nunca é fácil no Brasileiro, é a quarta seguida desde minha chegada, fico feliz. Com essas vitórias penso que podemos seguir buscando melhorar para o time entregar mais”, declarou.

Com o triunfo, o Palmeiras soma agora 42 pontos, mantendo a distância para o Flamengo, que também venceu na rodada, para apenas três pontos e aumentando a distância para o rival Santos, que voltou a tropeçar, perdeu em casa para o Grêmio por 3 a 0 e estaciona nos 37, podendo até mesmo sair do G4 na próxima rodada.

Vitória para aumentar a moral alviverde após reassumir a vice-liderança da competição, mas Mano faz questão de blindar o vestiário quando o assunto é buscar a liderança do torneio.

“Era o primeiro jogo depois que assumimos a vice-liderança novamente, um jogo emblemático. Você avança duas casas e precisa se solidificar, manter a distância em relação ao primeiro e aumentar a distância em relação ao terceiro. São coisas emblemáticas. Assim como a abertura do returno, como se alguma coisa mudasse. Sobre a liderança, não vamos criar para nós uma questão desnecessária de ficar pensando no Flamengo.”

Maturidade é como Mano Menezes definiu a vitória sobre o Fortaleza, mesmo em um jogo onde as oportunidades foram raras e houve muitos erros de passe.

“Vamos jogar na nossa característica buscando melhorar sempre, e sabendo que precisamos de resultados como esse de hoje. Mesmo não jogando bem, também vencer. Isso é maturidade”, finalizou.

Em seu próximo desafio, a equipe tenta a sua 13ª vitória na competição nacional ao encarar o CSA, na quarta-feira, a partir das 19h15, no Pacaembu. O clube alagoano vem com moral alta após deixar o Z4 do Brasileirão. Também no domingo, a equipe derrotou o Ceará e empurrou o Fluminense para a zona da degola. Depois, sequência importante até mesmo contra adversários diretos: Internacional, atualmente quarto colocado, no Beira-Rio no dia 29, Atlético/MG no Allianz Parque no dia 06 e clássico contra o Santos de Jorge Sampaoli nq auarta, dia 09, na Vila Belmiro. Desafios não faltam no menu de Mano Menezes.

Últimas