(Foto: Reprodução da Internet)

Decisivo novamente: Neymar dá nova vitória ao PSG

Neymar Jr voltou a ser decisivo com a camisa do Paris Saint-Germain. Neste domingo, o camisa 10 brasileiro marcou o gol da vitória contra o Lyon, pela sexta rodada do Campeonato Francês, para alívio de quem apostou na vitória parisiense no betfair. Após o jogo, fez questão de enaltecer o novo triunfo e admitiu que voltar a balançar as redes é “bom para confiança e ajuda para o decorrer da temporada.”

Em entrevista ao canal do clube, o brasileiro admitiu que não foi a melhor das atuações da equipe da capital:

“Foi um jogo muito difícil, o Lyon tem uma boa equipe, se defenderam muito bem, tiveram alguns contra-ataque que foram perigosos. Nós não fizemos uma excelente partida, mas conseguimos ser consistentes e, no final da partida, consegui fazer um grande gol”, declarou.

O técnico da equipe parisiense seguiu pela mesma linha de raciocínio, demonstrando felicidade com o desempenho do brasileiro e garantindo foco total do mesmo.

“Ele ainda consegue fazer melhor, porque evoluirá em capacidade física. Mas é o Ney, sempre decisivo. Ele sempre pensa em atacar. Precisamos de jogadores assim em jogos difíceis como foi esse para fazer a diferença de forma individual. Posso garantir que ele está 100% envolvido conosco em campo e 100% com o grupo. Ele ri muito com seus companheiros de equipe, é normal para ele e bom para a equipe”, declarou Thomas Tuchel.

Outro a comemorar o ‘retorno’ de Ney foi o meia espanhol Ander Herrera: “Fico feliz em jogar com Neymar. Não vou falar sobre a janela de transferência dele. Agora, Neymar está conosco. Ele é um jogador fantástico, que pode ser Bola de Ouro nesta temporada, em um ano, em dois anos. Nós estamos muito felizes. Espero que ele possa jogar assim a temporada toda”

O gol do triunfo veio na marca dos 42 minutos da etapa final. Após jogo difícil e truncado em diversas ocasiões, Neymar recebeu de Di María, que foi decisivo no meio de semana contra o Real Madrid pela Champions League e encontrou um espaço onde ninguém mais esperava. Tirou a marcação pra dançar, puxou pra esquerda e bateu cruzado, vencendo o goleiro Anthony Lopes e colocando mais um tropeço consecutivo na conta da equipe comandada por Sylvinho, que chega a cinco jogos sem triunfos na temporada.

Com a vitória, o Paris Saint-Germain chegou aos 15 pontos, na liderança da competição nacional, são seis jogos e cinco vitórias, sendo quatro de forma consecutiva. Na rodada passada, contra o Strasbourg, Neymar já havia sido decisivo, marcando um golaço de voleio já nos acréscimos do segundo tempo. No mesmo jogo que começou vaiado, com inúmeros protestos da torcida, foi também aplaudido de pé no Parque dos Princípes após o golaço, que selou a vitória parisiense por 1 a 0.

Na próxima rodada, tentando manter o bom momento, o Paris Saint-Germain volta a atuar em seus domínios diante do Stade de Reims, nesta quarta-feira, a partir das 16 (horário de Brasília). Será outro momento para Neymar voltar a tentar uma lua de mel com seu torcedor.

Últimas