(Foto: Reprodução da Internet)

Clubes brasileiros disputam entre si uma vaga na final da Copa Libertadores

A final da Copa Libertadores de 2019 já tem local definido, já que nesta temporada a disputa será em jogo único. O Estádio Nacional de Santiago, no Chile, vai receber alguns dos quatro clubes brasileiros que estão na competição. Palmeiras, Grêmio, Flamengo e Internacional estão todos do mesmo lado da chave, então um representante do Brasil já é garantido. O clube paulista e o tricolor gaúcho despontam como principais favoritos, deixando os outros dois na luta por uma chance.

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras foi quem iniciou melhor a disputa pelo título continental. Porém, após a pausa da Copa América, a equipe comandada por Felipão caiu de rendimento e colocou uma dúvida na cabeça dos torcedores. Até a vitória por 4 a 0 contra o Godoy Cruz, que garantiu a equipe nas quartas de final, o Verdão acumulou apenas duas vitórias, três empates e duas derrotas. Foi eliminado da Copa do Brasil e também perdeu a liderança do Brasileirão.



Por isso, outros times começaram a ganhar força na disputa da Copa Libertadores. O Grêmio, por exemplo, tem sido bem cotado nos palpites de futebol de hoje. A equipe de Renato Gaúcho atropelou o Libertad, com vitórias por 3 a 0 e 2 a 0, e agora vai enfrentar o Verdão na próxima fase. O treinador ainda luta para tirar o melhor do elenco, mas a tradição em eliminatórias pode pesar. Os gaúchos foram campeões em 2017, e sonham em repetir a façanha.

Palmeiras e Grêmio vão se enfrentar no final de agosto, e prometem realizar uma disputa de gigantes. Se por um lado tem a tradição gremista em eliminatórias, do outro está o forte elenco e a experiência de Felipão. O treinador já conquistou a Libertadores em duas ocasiões, uma no Verdão e a outra no próprio tricolor. Ou seja, será um confronto com muita história e peso dentro dos gramados.

Fla e Inter correm por fora

Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Flamengo quase se despediu de forma antecipada contra o Emelec. Porém, o clube treinado por Jorge Jesus mostrou toda a força que possui e acabou avançando de fase nos pênaltis. Agora, a equipe tenta ultrapassar os outros brasileiros, começando pelo Internacional, para conquistar o título da Libertadores. Esse tem sido o objetivo do time nos últimos anos, que tem investido pesado.



Já o Internacional é quase uma história de superação. Após o rebaixamento em 2016, o Colorado conseguiu se reestruturar e agora sonha com títulos grandes. O técnico Odair Hellmann tem feito um bom trabalho e está fazendo a equipe disputar a Libertadores, a Copa do Brasil e o Brasileirão com chances de conquista. A partida contra o Flamengo pode ser um divisor de águas, principalmente com a chance de ter um Grenal na fase seguinte.

A final da Copa Libertadores está marcada para o dia 23 de novembro, porém ainda vão acontecer muitos jogos até lá. Do outro lado da chave, onde não possui nenhum brasileiro, estão equipes tradicionais e conhecidas. Boca Juniors, River Plate, LDU e Cerro Porteño disputam uma vaga para jogar no Chile. Assim, o brasileiro que chegar na final não terá vida fácil em campo.

Últimas