(Foto: Reprodução da Internet)

Conquistas dos principais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro

A próxima temporada brasileira da Série A está se aproximando rapidamente e os atuais favoritos são o Palmeiras, que quer defender seu título. Eles tiveram uma temporada impressionante no ano passado, que os deixou com oito pontos de vantagem sobre os vice-campeões, o Flamengo. Isso agora os leva a serem seguidos e os transforma levemente em favoritos nas top casas de apostas online. Por isso, prepare-se para uma temporada emocionante que começa no final do mês. Então, sendo assim, nós cobrimos aqui as principais conquistas dos favoritos se movendo para a temporada 2019/20.

Palmeiras

Fundado em 1914, o Palmeiras é hoje a força motriz do futebol brasileiro. Como mencionado anteriormente, eles impressionaram sendo vencedores da primeira divisão na temporada passada, o que foi o 10º título até hoje. Esta também foi a segunda vez nos últimos três anos, após o vencer em 2016, quebrando um jejum que durou 22 anos desde a última conquista em 1994. Isso significa que eles são o time de maior sucesso no futebol brasileiro, sendo o Santos o adversário mais próximo, com oito títulos de primeira divisão.

O Palmeiras também venceu a Copa do Brasil em três ocasiões, com títulos em 1998, 2012 e 2015. A outra grande vitória do clube inclui a Copa dos Campeões, que venceu em 2000.

Flamengo

Vice-campeão da temporada passada, o Flamengo é outro dos principais líderes do futebol brasileiro em termos de conquistas. Eles venceram a Série A em seis ocasiões separadas, sendo a mais recente vitória em 2009. É por isso que foi frustrante para eles terminar em segundo no ano passado. Isto mostra, no entanto, a grande melhoria do clube nos últimos anos.

O clube foi fundado em 1895 e seguiu crescendo para se transformar no clube de maior torcida no país. Isso também os levou a conquistar três títulos da Copa do Brasil, com o título mais recente em 2013. Eles também detêm o recorde de 34 títulos do Campeonato Carioca.

Grêmio

Grêmio é outra equipe em ascensão no Brasil, com o atacante Everton Soares continuando a desempenhar um papel de protagonista. Isso chamou atenção de alguns dos principais clubes da Europa. Eles terminam em quarto a última temporada, o que foi mais um sinal da progressão do clube. O Grêmio foi fundado em 1903 e tem vitórias na primeira divisão em 1981 e 1996. Eles também conquistaram cinco Copas do Brasil, sendo a mais recente em 2016.