(Foto: Reprodução da Internet)

Internacional: O Colorado se aponta como favorito para o Brasileirão

O clube de Porto Alegre tem grandes planos para este 2019, entre eles, é atingir mais uma vez o troféu do Brasileirão quarenta anos depois da última ocasião que ele ganhou tamanha glória.



Inter é inspirado pela eficiência

O Colorado é um vencedor habitual no campeonato gaúcho, mas foi em 1979 que conseguiu erguer o troféu do Brasileirão pela última vez. Quarenta anos depois, o Inter se inspira para ser uma equipe mais eficiente dentro e fora de campo, demonstrando isso com vitórias consistentes que lhe valeram um lugar como favorito no torneio nacional e na Copa Libertadores. Ao continuar com o mesmo treinador e os jogadores de base de 2018, o Rolo Compressor procura dar continuidade a uma estratégia que o levou ao lugar privilegiado onde está na atualidade.

Um exemplo do exposto acima, foi apresentado pelo UOL, quando o Inter rejeitou uma oferta europeia de R$ 13 milhões pelo meia argentino Martin Sarrafiore, ainda que o jogador só tivesse disputado um jogo com a primeira equipe na época da proposta. Ao se concentrar no futuro, propondo um jogo de ataque quando jogam casa, e à procura de posse de bola quando joga como visitante, o Internacional sai na frente na busca pelo seu quarto troféu na Série A.

Como resultado, as apostas online de futebol da Betfair favorecem o Internacional com 22,2% em 14 de março, ficando atrás apenas do Palmeiras (28,6%), para vencer o Brasileirão neste 2019. O trabalho constante em busca de bons resultados tem sido a receita que também lhe rendeu um posto na atual Copa Libertadores ao Rolo Compressor.

Inter começa forte na Libertadores

Colocado dentro do grupo A, ao lado do River Plate (Arg), que é o atual campeão do torneio, o Colorado já mostrou um bom trabalho em conjunto que lhe valeu a liderança do seu grupo. Com vitórias retumbantes sobre o Palestino (Chi) e o Alianza Lima (Per), os jogadores do Inter estão confiantes para disputar com o River Plate a liderança de seu grupo e continuar avançando as próximas fases do torneio.

Quanto à eficiência, o site da Globoesporte destaca o jogador uruguaio Nico López, que marcou dois gols na partida contra o Alianza Lima, para coroar o mantra da equipe que diz que o "conjunto é a força". Depois de um 2018 com bons resultados ao nível nacional, em 2019 o Inter também luta pelo topo do campeonato gaúcho com seu arqui-rival Grêmio, que está do outro lado da moeda e fica em último lugar de seu grupo após duas rodadas dentro da Libertadores. Já o Colorado procura repetir a façanha feita em 2006 e 2010 para levantar a taça do maior torneio sul-americano também neste 2019.



Nem tudo está escrito para o Rolo Compressor neste 2019, pois ainda tem um longo caminho a percorrer. No entanto, os bons resultados dentro do campeonato gaúcho e da Copa Libertadores que a perseverança e o trabalho em equipe lhe deram até agora, já colocaram o Internacional entre os favoritos para vencer o Brasileirão, mesmo antes do início da competição.

CONTINUA DEPOIS DOS ANÚNCIOS

Mais sobre - Internacional