(Foto: Reprodução da Internet)

Surreal: Com seis jogos, Grêmio já igualou campanha da primeira fase de 2018

Avassalador. Não há outro adjetivo que melhor caracterize o ​Grêmio de 2019, até aqui. Diferentemente da temporada passada, em que iniciou o Estadual com seu time de transição, a equipe gremista não tem dado chance ao azar nesta edição e já acumula números surpreendentes, oriundos de atuações impecáveis rodada após rodada.

​​Como destaca o ​Globoesporte, os números da atual campanha tricolor, com apenas seis jogos disputados, já igualaram o desempenho do clube em toda a primeira fase do Gauchão passado: 16 pontos somados em 18 possíveis (88,9% de aproveitamento), pontuação que o Grêmio 2018 só alcançou ao final de onze rodadas.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Em relação ao número de gols anotados e sofridos, a campanha atual é bem distinta em relação ao ano anterior: 21 tentos a favor e apenas um contra, sofrido no empate por 1 a 1 contra o Aimoré. Estas estatísticas consolidam o time gaúcho como o melhor ataque e a melhor defesa entre clubes da Série A neste início de temporada.

29 jogadores já foram utilizados na competição, rodízio que não faz o time perder em entrosamento. Três jogadores dividem a artilharia da competição, com três gols anotados cada: Luan, Pepê e Everton. Outra estatística que chama atenção é a distribuição das bolas na rede, uma vez que onze atletas diferentes já anotaram gols pelo Grêmio neste Gauchão.

Embalado, o Tricolor Gaúcho volta a campo no domingo (17), contra o Brasil de Pelotas.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio