(Foto: Reprodução da Internet)

Com moral: Primeiras atuações de reforço do Cruzeiro empolgam Mano Menezes

No último domingo (10), o ​Cruzeiro deu mais uma evidência de que, independente das peças trocadas, o seu coletivo está sempre em dia. Com mais uma atuação sólida e segura, o atual campeão venceu o Tupynambás por 3 a 0, mantendo a vice-liderança do Estadual com 14 pontos. O líder é o América, de mesma pontuação mas com vantagem no saldo de gols.

A performance de todos os titulares esteve em bom nível, por isso a força do conjunto, mas a atuação de dois recém-chegados acabou se destacando. Rapidamente entrosados, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho deixaram suas marcas na partida: o primeiro com uma assistência e o segundo com um gol, o seu primeiro com a camisa celeste.

QUER SABER MAIS SOBRE O CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.

Como destaca o UOL Esportes, Mano Menezes se mostrou empolgado com o início de passagem de Marquinhos Gabriel pela Toca. Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante rasgou elogios ao reforço, confessando que já monitorava o seu futebol de longa data.

"Já conhecíamos o jogador olhando de longe, agora você começa a entendê-lo de forma mais completa quando começa a jogar com a gente. Temos uma maneira simples e bem estruturada de jogar. Isso facilita para quem chega. Ganhamos um jogador com características diferentes pelo lado esquerdo, um ponta, que é raro hoje. Mas que ao mesmo tempo tem habilidade para construir as jogadas. Então, estamos contentes", afirmou o comandante.

Com um início animador, o multifuncional camisa 20 larga na frente pela disputa por titularidade no acirrado sistema ofensivo celeste. ​Caso Mano opte por jogar com Thiago Neves e Rodriguinho juntos, Rafinha, Robinho, David e o próprio Marquinhos Gabriel disputarão uma vaga no ataque, para jogar ao lado de Fred.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO CRUZEIRO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Cruzeiro