(Foto: Reprodução da Internet)

A pedido de Renato, Grêmio investe pesado por 'jogador diferente' entenda

Por já ter um elenco competitivo, o ​Grêmio se limitou a buscar reforços pontuais no início da janela de transferências, preenchendo lacunas levantadas pela comissão técnica. No entanto, Renato Gaúcho não escondeu sua vontade de elevar o patamar do seu plantel, fazendo um pedido 'especial' para a diretoria tricolor.

O pedido especial se tratava de um jogador renomado e de técnica inquestionável, que significasse uma elevação qualitativa imediata do elenco a partir de sua chegada. Inicialmente, ​este nome foi Thiago Neves, armador experiente e com experiência de trabalho anterior junto à Renato. Contudo, as negociações entre Grêmio e Cruzeiro não prosperaram.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Agora, como destaca o ​UOL Esportes, o bola da vez é Diego Tardelli. O centroavante é visto como um 'jogador diferente' por Renato Gaúcho, fã de seu futebol. O interesse do comandante no camisa 9 levou o Grêmio a consultar o atleta diversas vezes nos últimos anos, mas as condições para tirá-lo da China eram impossíveis para clubes brasileiros.

Com Tardelli livre no mercado, o Tricolor Gaúcho não pensou duas vezes e partiu para a ofensiva. A cúpula tricolor topou "esticar a corda" e ultrapassar o orçamento original previsto para 2019, simplesmente por acreditar que o centroavante é o exato jogador que o clube precisa agora: experiente, decisivo e capaz de dividir protagonismo com Luan e Everton.

O clube gaúcho propôs vínculo de duas temporadas ao atacante, com possibilidade de extensão por mais 12 meses. Com gatilhos de desempenho, luvas e premiações, a operação poderia ultrapassar o valor de R$ 1 milhão/mês. Há otimismo nos bastidores pelo acerto: "Chegamos ao nosso limite. A proposta é muito boa. Ele é mais um nome que resolve jogo", afirmou um dirigente do clube.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio