(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Vizeu chama Renato Gaúcho de 'gênio' e cobra: "Estou esperando o DVD dele"

Contratado para dar ainda mais qualidade ao setor ofensivo do Grêmio, Felipe Vizeu não demorou para balançar as redes pela primeira vez. No final de semana, ele marcou ele marcou na goleada por 4×0 sobre o Caxias e briga por uma posição no time titular. A inspiração do novo reforço está à beira do gramado: Renato Gaúcho, ídolo tricolor como jogador e treinador.

“É um gênio, tanto como ele foi dentro de campo, como ele é para a gente como nosso técnico. Eu que sou um jogador que jogo onde o Renato jogou, vejo muitos vídeos dele”, disse Vizeu, em entrevista ao Globo Esporte, da RBS TV. “Estou esperando o DVD dele ainda, que ele não me deu”, brincou.

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

“Ele tem me ajudado muito no dia a dia. Ele sempre pede para fazer umas movimentações e graças a Deus neste último jogo (contra o Caxias) deu certo com um gol”, adicionou o atacante.

Disputa no ataque
Vizeu ainda não teve a oportunidade de ser titular no Grêmio. O dono da posição tem sido Jael, que marcou dois gols contra o Juventude, na estreia dos titulares no ano. André e Thonny Anderson também já foram utilizados por Renato Gaúcho no setor.

“O professor está dando oportunidade para todo mundo e temos que ter o pensamento positivo em prol do grupo. Independentemente de quem iniciar ou quem entrar, temos que fazer o melhor”, avaliou.

Pedido do jovem torcedor
No final de semana, após a goleada na serra gaúcha, um gesto de Vizeu chamou a atenção. Após ser avisado pelo treinador, o atacante correu até a arquibancada para presentear um jovem torcedor.

“Depois do jogo nós fomos saudar a torcida e aí ele (Renato) disse: ‘Tem um menininho com seu cartaz. Leva a camisa para ele’. Quando eu vi aquilo, eu pensei: ‘Não, sem dúvidas’. Fui correndo em direção à criança e vi a felicidade dele, depois eu vi a matéria que fizeram dele com o cartaz e a camisa”, comentou.

Passagem “apagada” pela Europa
Após se destacar com a camisa do Flamengo, Vizeu foi negociado com a Udinese, da Itália. Apesar do bom momento vivido até então no futebol brasileiro, o atacante não conseguiu um bom rendimento na Europa. No ‘país da bota’ foram somente cinco jogos e nenhum gol marcado.

“Fiquei pouco tempo. Em seis meses não podemos dizer: ‘Como assim, deu errado? ’. Porque é muito pouco tempo. Se eu tivesse um pouco mais de calma e paciência, as coisas poderiam estar acontecendo nesse momento lá”, explicou.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio