(Foto: Reprodução da Internet)

Torcida faz campanha, mas Valdivia não está nos planos do Palmeiras

As redes sociais do Palmeiras e até de Leila Pereira, conselheira e proprietária de Crefisa e Faculdade das Américas (FAM), patrocinadoras do clube, receberam diversas mensagens desde o começo da semana pedindo "Volta, Mago!". Apesar da expressiva campanha, contratar Valdivia não está nos planos da diretoria.

Nenhum dirigente deve se posicionar oficialmente a respeito dessa possibilidade levantada por fãs do chileno, até por respeito à sua história no Verdão. Mas o LANCE! apurou que, no momento, a chance de o atual camisa 10 do Colo-Colo retornar é zero.

QUER SABER MAIS SOBRE O PALMEIRAS? CLIQUE AQUI.

Ainda assim, a campanha é forte. Nesta quarta-feira, enquanto Ricardo Goulart era apresentado, nem mesmo a transmissão do evento na conta oficial do jogador no Instagram escapou dos pedidos pelo chileno. "Volta, Mago!" foi mais comentado do que a chegada do esperado reforço emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China. O mesmo ocorreu nas contas do Palmeiras.

A apresentação ocorreu em unidade da FAM na rua Augusta, e alguns dos torcedores presentes pediram a volta de Valdivia. A pressão foi tão grande que Leila Pereira, em entrevistas, pediu para que parassem de enviar essas mensagens em suas redes sociais, reiterando que, como patrocinadora, não tem qualquer interferência no departamento de futebol.

No Colo-Colo desde junho de 2017, Valdivia tem feito a sua parte para manter a campanha, indo além de curtir mensagens pedindo seu retorno ao Palmeiras. Nesta semana, o meia publicou foto ao lado de Edmundo, com quem jogou no Verdão entre 2006 e 2007. No ano passado, logo após ser eliminado no Allianz Parque nas quartas de final da Libertadores, ele já tinha dito que aceitaria retornar à equipe que defendeu entre 2006 e 2008 e de 2010 a 2015.

- Nunca escondi o carinho que sinto pelo clube. Se um dia o clube achar que é uma boa opção eu voltar, não tem por que dizer que não. Vi hoje muita gente com quem convivi por muitos anos. Eu ficaria feliz. Mas o Palmeiras tem hoje um elenco muito bom, eu gostaria de jogar com um elenco assim, mas, por enquanto, estou no Colo-Colo, feliz, e devo respeito ao Colo-Colo - declarou o meia, em 3 de outubro.

Valdivia tem pelo Palmeiras os títulos do Campeonato Paulista de 2008, da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 e das Copas do Brasil de 2012 e 2015. Em sua última passagem, foi desfalque frequentemente e se indispôs com Luiz Felipe Scolari, que voltou a ser técnico da equipe no ano passado. Em 2015, quando encerrou seu contrato, o meia ainda fez críticas públicas ao diretor de futebol Alexandre Mattos por sua proposta de renovação, e o dirigente continua no clube.

Lance

RECEBA NOTÍCIAS DO PALMEIRAS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Palmeiras