(Foto: Ivan Storti / Santos)

Santos tenta negociar Bryan Ruiz com times da MLS

O meio-campista Bryan Ruiz não deve ficar no Santos. O jogador pediu rescisão de contrato, mas não quer sair antes de ter um clube para atuar. A intenção do Peixe, segundo o presidente do clube, José Carlos Peres, é negociar o atleta com equipes da MLS, a liga norte-americana de futebol.

“O empresário dele está trabalhando, e nós também estamos tentando. Há vários interessados. Ele tem um perfil bom, é um grande jogador, mas não tem as características que o Sampaoli deseja. Acho que vai conseguir um bom lugar”, disse, em entrevista ao Torcedores, após o Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol, realizado nesta quarta-feira (06), no Pacaembu.

QUER SABER MAIS SOBRE O SANTOS? CLIQUE AQUI.

O que o técnico argentino deseja é ter jogadores mais rápidos – o que não está dentre as características do costarriquenho de 33 anos. O atleta chegou ao Santos em julho do ano passado, e tem contrato até 2020. Em 2018, participou de 14 partidas, não fez nenhum gol e deu duas assistências.

O presidente do Peixe confia nas intenções de Sampaoli. Mesmo tendo perdido para o Ituano, na última rodada, por 5 a 1, o time possui a melhor campanha do Paulistão, com 12 pontos – quatro vitórias e uma derrota. “Quando buscamos o Sampaoli, sabíamos do potencial dele. Por onde passou fez grandes participações. Tem um potencial grande e está fazendo uma revolução, só que está se adaptando. Temos de dar tempo para ele”, afirmou.

Peres comparou o estilo de trabalho de Sampaoli com o do técnico espanhol Guardiola: “Ele jogou muito para frente, tentou agredir, 70% de posse de bola não é fácil. Quem detém esses números é só o Guardiola. Só que é outra realidade. O Guardiola faz isso com grandes jogadores. E o Sampaoli tem de formar uma equipe de grandes jogadores”.

Ele também elogiou o jovem Martinelli, atacante de 17 anos, que atua pelo Ituano. “Os clubes grandes sempre viveram dos clubes do interior, que sempre cederam bons jogadores – e isso está parando de acontecer, o que me preocupa bastante. Mas já estamos vendo equipes com algumas promessas, alguns meninos que estão surgindo no interior de São Paulo”, disse. “O Ituano, que jogou contra nós e fez uma grande apresentação, já mostrou o Martinelli, que é um garoto novo. Algumas peças eu vejo com simpatia”, completou

Na premiação da FPF, o Santos conquistou o troféu na categoria Ouro. O Programa de Excelência avalia os clubes dez quesitos durante a temporada: base, torcida, infraestrutura, negócios, atletas e comissão técnica, desempenho técnico, futebol feminino, recursos humanos, filiação e gestão e finanças. Com o prêmio, o clube recebeu R$ 80 mil reais da Federação.

Torcedores.com

RECEBA NOTÍCIAS DO SANTOS DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Santos