(Foto: Reprodução da Internet)

Pressão lá no alto! São Paulo e Jardine estão em verdadeira encruzilhada

Se fosse nos áureos tempos, até na Argentina o ​São Paulo seria favorito diante do Talleres. Só que os áureos tempos ficaram para trás e precisam ser urgentemente recuperados. Na noite desta quarta-feira, quando o Tricolor estreia na Libertadores da América jogando em Córdoba, não estará em jogo somente a possibilidade de encaminhar uma classificação. O futuro do Tricolor, mais uma vez, será colocado à prova.

Até o momento, é difícil encontrar um torcedor são-paulino que acredite piamente no trabalho de André Jardine. Seja na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado ou no início do atual Campeonato Paulista, ele jamais conseguiu dar um padrão de jogo ao time. Só que, já pedindo desculpas àqueles que defendem trabalhos a longo prazo e continuidade dos treinadores, agora o que a equipe menos precisa é de padrão de jogo. Voltar vivo para o Brasil é o que mais importa, seja jogando bem ou mal.

QUER SABER MAIS SOBRE O SÃO PAULO? CLIQUE AQUI.

Desde 2018, o São Paulo vem buscando reformular seu grupo baseando suas convicções em nomes consagrados. Não economizou dinheiro com Diego Souza, Nenê, Everton, Hernanes, Pablo etc. Só que o clube se encontra com uma arma apontada para sua cabeça. De nada adiantará este investimento se ficar pelo caminho na Libertadores. Não haverá clima para segurar Jardine se a equipe não chegar à fase de grupos, apresentando um futebol de qualidade ou não.

Até agora, a capacidade do São Paulo é uma verdadeira incógnita, não pela qualidade dos atletas, mas pela capacidade do treinador em juntar as peças e dar um padrão tático. Neste momento, um fracasso no torneio continental é capaz de derrubar todo mundo, de Jardine a Raí. Afinal, partiu do comando do futebol a aposta neste trabalho. Sim, o que há pela frente é uma verdadeira encruzilhada, da qual eu tenho sérias dúvidas se este gigante do futebol brasileiro conseguirá ultrapassar.

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO SÃO PAULO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - São Paulo