(Foto: Reprodução da Internet)

Grêmio tem melhor arrancada desde Mano Menezes e vê jogadores se firmarem

São 13 pontos conquistados em 15 possíveis. Além disso, a equipe marcou 15 gols e sofreu apenas um. Mesmo atuando com uma formação alternativa em três dos cinco jogos disputados até aqui, o ​Grêmio sobra neste início de Campeonato Gaúcho. A campanha, aliás, é a melhor desde 2007, quando teve 100% de aproveitamento sob o comando de Mano Menezes. Agora com Renato Portaluppi à beira do gramado, a equipe se aproveita de um entrosamento adquirido há um bom tempo.

Seja com titulares ou reservas, o Grêmio tem uma forma de jogar e não abre mão dela. Pelo fato de boa parte do grupo já conhecer os métodos de trabalho do treinador, tudo fica facilitado. “Temos a vantagem de estar com mais de 90% do grupo do ano passado. O entrosamento é importante. Procuramos apenas revisar no dia a dia as coisas boas que fizemos ao longo dos últimos dois anos. E, claro, corrigimos o que fazemos de errado”, afirmou o treinador. O capitão Maicon, por sua vez, salientou a importância de começar a temporada vencendo. “Sem dúvida há pontos a corrigir. Mas é melhor fazer isso com vitórias.”

QUER SABER MAIS SOBRE O GRÊMIO? CLIQUE AQUI.

Os bons resultados também ajudam o Grêmio a dar tranquilidade para que os atletas que recém chegaram possam entrar no ritmo da equipe, caso do centroavante Felipe Vizeu e do goleiro Julio César. Além disso, jovens como Pepê, artilheiro da equipe com três gols, Jean Pyerre e Matheus Henrique ganham ainda mais confiança para lutar por posição. Sem contar, é claro, que vitórias mostraram que Juninho Capixaba pode ser, sim, o lateral-esquerdo que a direção procurava no mercado. Nada como arrancar bem em uma competição para se criar convicções que, pouco tempo atrás, não se tinha pelos lados da Arena...

90min

RECEBA NOTÍCIAS DO GRÊMIO DIRETO NO SEU MESSENGER. NÃO PERCA TEMPO! É DE GRAÇA!

Mais sobre - Grêmio